06 de outubro de 2024
BMX RACING

Jundiaiense se torna o 7º melhor piloto do mundo

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Este é o terceiro ano consecutivo que o piloto da cidade se classifica entre os oito melhores do mundo em sua categoria

O piloto de BMX Luca Grigoletto, do Time Jundiaí, conseguiu a 7ª colocação na categoria 16 anos no Campeonato Mundial de BMX Racing, em Charlotte, nos Estados Unidos. A competição foi disputada de 10 a 19 de maio.

Este é o terceiro ano consecutivo que o piloto da cidade se classifica entre os oito melhores do mundo em sua categoria. Nas pistas de Charlotte, o jundiaiense foi um dos principais destaques entre os 128 competidores de 13 países diferentes.

O jundiaiense comemorou a conquista, mas falou sobre as adversidades que enfrentou no torneio. "Competir no Mundial de BMX Racing é uma experiência incrível. Eu me preparei muito para este evento e foi um resultado que me motiva ainda mais para seguir treinando muito e buscando ser um atleta cada vez melhor", disse o piloto.

"Infelizmente o mundial acabou mais cedo esse ano. Por conta da chuva e raios, a corrida foi cancelada e as colocações foram decididas pelo tempo da 3ª bateria. Muito triste com esse ocorrido, mas temos que entender que os planos de Deus não discutimos. Agradeço a todos que me ajudaram", completou Luca.

O pai do piloto, Gonzaga Micheli, que acompanhou Luca durante toda a preparação para o Mundial, também falou sobre essa grande conquista. "Luca se preparou muito para este evento, e vê-lo entre os melhores do mundo é uma conquista que me enche de orgulho. Essa consistência de alto nível reflete não apenas seu talento como atleta, mas também o compromisso e dedicação que ele e todos os envolvidos têm em buscar a evolução."

Outro jundiaiense a participar foi o jovem Andrey Toledo, de apenas 9 anos. Competindo com os 108 melhores atletas do mundo em sua categoria, o piloto conseguiu chegar até as oitavas de final, quando acabou eliminado, ficando na 49ª posição no geral.