06 de outubro de 2024
TÊNIS

Jundiaiense Ana Candiotto conquista maior título da carreira

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
ARQUIVO PESSOAL
Esse foi o 10º e mais expressivo título da carreira da tenista jundiaiense, sendo o 1° na atual temporada

A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 20 anos, conquistou o título de Duplas do ITF W35 de Monzon, na Espanha, no último sábado, ao lado da francesa Tiphanie Lemaitre. As atletas bateram a austríaca Tamira Paszek e a suíça Valentina Ryser de virada, pelas parciais de 2/6, 6/0 e 10/5, e faturaram o troféu.

Esse foi o 10º e mais expressivo título da carreira da tenista jundiaiense, sendo o 1° na atual temporada. Esse também foi seu primeiro torneio disputado na categoria W35. Os outros nove foram em campeonatos W25 e W15, de nível inferior.

CAMINHO ATÉ O TÍTULO

Ao lado da tenista francesa, Candiotto venceu a dupla indiana Baluu e Bavisetti, pelas oitavas de final, por 2 sets a 0. Nas quartas, passaram da peruana Iamachkine e argentina Bosio, também por 2 a 0. Nas semis, derrotaram a dupla mexicana Rodríguez e Sánchez, mais uma vez por 2 a 0, e na final, venceram de virada por 2 a 1 e ergueram o caneco.

A partida da final começou na sexta-feira (17), mas teve duas paralisações por conta das fortes chuvas, foi interrompida após o final do 2º set e voltou apenas no sábado.

A atleta comemorou a vitória e falou sobre os obstáculos superados até a conquista do título. "Essa conquista foi a maior da minha carreira. Foi uma semana complexa, eu estive até doente, mas consegui melhorar para competir. O torneio em si também era difícil, além disso a final durou dois dias, por causa da interrupção com chuva. Mas eu e minha parceira conseguimos nos entrosar bem, eu especialmente, melhorei a cada dia, e tivemos um mental ótimo, conseguindo jogar bem firmes, e foi isso que nos deu a vitória", explicou a tenista.

RANKING E PRÓXIMO JOGO

Com a vitória, a jundiaiense vai somar 35 pontos no ranking de duplas da WTA, a Associação de Tênis Feminino. A nova pontuação vai entrar em vigor a partir do dia 27 de maio.

Atual número 313 no ranking de duplas, Ana Candiotto tem chances de retornar ao top 300 no fim deste mês. Seu melhor ranking registrado foi a 299ª posição, obtida no início de abril deste ano.

O próximo desafio da jundiaiense será pelo ITF W15 de Monastir, na Tunísia, na próxima semana, pela categoria Simples. Ela ocupa a 592ª posição do ranking mundial nesta classe. "Nos próximos meses vou continuar na Europa. Fui contratada para jogar um torneio interclubes na Itália, então vou conciliar esses jogos com outros profissionais que valem ranking. Está sendo bastante corrido, mas tenho que aproveitar essa oportunidade e competir com meninas do mais alto nível para desenvolver meu tênis", completou.