Almires Ferreira de Albuquerque, de 54 anos, morador no Jardim Copacabana, em Jundiaí, saiu de casa para colher abacate em uma rua do mesmo bairro, na última segunda-feira (29), e não retornou mais para casa. Familiares, desesperados, fizeram postagens nas redes sociais, e aproveitadores entraram em contado tentando extorqui-los, pedindo resgate, como se estivessem com ele. Almires é deficiente intelectual. A Polícia Civil investiga o caso, segundo a família.
Claudilene Ferreira de Albuquerque, irmã de Almires, conversou com o Jornal de Jundiaí e disse que o compartilhamento do caso é esperança da família em encontra-lo. "compartilhem a foto do meu irmãzinho, ele é deficiente mental e está desaparecido desde segunda-feira. Estamos todos à procura e desesperados. Pessoas de má fé já ligaram dizendo que estavam com ele e pedindo resgate", lamentou ela. "Peço que por favor quem estiver com meu irmão, que não judie dele, tenha empatia pela dor que estamos sentindo. A polícia já está à frente de tudo e se alguém vê-lo e conhecer, por favor deixe meu irmão em uma delegacia ou liguem que vamos busca-lo. Mas peço pelo amor de Deus, não brinque com a situação do meu irmão ele é deficiente mental e precisa de cuidados. Peço que compartilhem".
"Ele saiu na segunda para pegar abacate, ele sempre faz isso. Mas não voltou e isso nunca acontece", falou a irmã, aos prantos. "Pelo amor de Deus, já são dois dias sumido, sem se alimentar, desorientado".
Ainda de acordo com ela, pessoas já disseram ter visto ele tomando o ônibus público na Vila Comercial e, depois, no Terminal de Ônibus da Colônia.
Quem tiver informações deve entrar em contato com as forças policiais: Polícia Militar (190), Polícia Civil (181) e Guarda Municipal (153).