13 de dezembro de 2025
AJUDE!

Homem com deficiência intelectual sai para buscar abacate e desaparece em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Almires saiu para buscar abacate na segunda-feira e não retornou mais para sua casa

Almires Ferreira de Albuquerque, de 54 anos, morador no Jardim Copacabana, em Jundiaí, saiu de casa para colher abacate em uma rua do mesmo bairro, na última segunda-feira (29), e não retornou mais para casa. Familiares, desesperados, fizeram postagens nas redes sociais, e aproveitadores entraram em contado tentando extorqui-los, pedindo resgate, como se estivessem com ele. Almires é deficiente intelectual. A Polícia Civil investiga o caso, segundo a família.

Claudilene Ferreira de Albuquerque, irmã de Almires, conversou com o Jornal de Jundiaí e disse que o compartilhamento do caso é esperança da família em encontra-lo. "compartilhem a foto do meu irmãzinho, ele é deficiente mental e está desaparecido desde segunda-feira. Estamos todos à procura e desesperados. Pessoas de má fé já ligaram dizendo que estavam com ele e pedindo resgate", lamentou ela. "Peço que por favor quem estiver com meu irmão, que não judie dele, tenha empatia pela dor que estamos sentindo. A polícia já está à frente de tudo e se alguém vê-lo e conhecer, por favor  deixe meu irmão em uma delegacia ou liguem que vamos busca-lo. Mas peço pelo amor de Deus, não brinque com a situação do meu irmão ele é deficiente mental e precisa de cuidados. Peço que compartilhem".

"Ele saiu na segunda para pegar abacate, ele sempre faz isso. Mas não voltou e isso nunca acontece", falou a irmã, aos prantos. "Pelo amor de Deus, já são dois dias sumido, sem se alimentar, desorientado".

Ainda de acordo com ela, pessoas já disseram ter visto ele tomando o ônibus público na Vila Comercial e, depois, no Terminal de Ônibus da Colônia.

Quem tiver informações deve entrar em contato com as forças policiais: Polícia Militar (190), Polícia Civil (181) e Guarda Municipal (153).