Policiais militares prenderam, ainda na cama do hospital (na Santa Casa de Louveira), neste fim de semana, um ladrão procurado pela Justiça, condenado a mais de sete anos de prisão por um roubo e uma tentativa de roubo, praticados por ele e dois comparsas, no bairro Cidade Jardim, no dia 24 de outubro de 2017. Ele acabou sendo preso após o PM reconhecê-lo em uma foto tirada em um acidente ao qual ele era um dos envolvidos - e que por isso havia sido socorrido à unidade hospitalar.
A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima, na avenida Arthur de Souza Sygel. No local, os cabos Correia e Vianna se depararam com uma das vítimas, que lhes mostraram uma foto da cena, tirada logo após o acidente, sendo que nela aparecia o outro envolvido - este ferio e já socorrido à Santa Casa. "Quando vi o rapaz na foto, esse que havia sido socorrido, eu logo o reconheci como um homem procurado da Justiça por roubo, e que também é suspeito de uma série de outros assaltos que estão ocorrendo na cidade", disse Correia.
Feito o atendimento à ocorrência de acidente de trânsito, os agentes foram para o hospital, para conferir se estavam certos quanto à suspeita de que se tratava de um bandido. "Já no hospital, sabendo que ele estava sendo atendido e demoraria ainda um pouco para receber alta médica, fizemos levantamento e comprovamos ser ele mesmo quem estávamos procurando para prender, por conta de um roubo ocorrido em 2017", falou Correia.
Foi então que o PM, até para segurança de todos no hospital, solicitou entrada na sala onde o criminoso estava sendo atendido e lhe questionou sobre os fatos. "Ele ainda negou, tentou dar uma de que estava assustado, que não sabia que estava sendo procurado. Mas não teve jeito, eu já estava com o mandado de prisão em mãos e o prendi ali mesmo, algemando ele na maca".
Posteriormente ele foi conduzido à delegacia, onde teve sua captura formalizada, sendo levado para o sistema prisional para cumprir pena de 7 anos e 3 meses de prisão.
O CRIME EM QUESTÃO
Sobre o roubo cometido, o ladrão em questão estava na companhia de outros dois bandidos, quando assaltaram um homem em um ponto de ônibus na rua Manaus, em outubro de 2017. Logo após roubarem o homem, o trio atacou também uma mulher, sendo que este criminoso agora preso, a agrediu com um soco no rosto. Posteriormente, naquele mesmo dia, ele e um dos amigos foram presos e ele foi reconhecido pela vítima.