27 de dezembro de 2024
VIAJANDOCOMJUNIOR

Gramado e Canela: o que fazer?

Por Álvaro Junior | Jornal de Jundiaí
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo pessoal
O Snowland é um parque com neve de verdade onde você pode realizar diversas atividades

Olá viajantes! Com a chegada do friozinho, é hora de focar nos destinos de inverno. Voltando ao tema da semana passada sobre Gramado, na Serra Gaúcha, compartilhei alguns dos pontos turísticos gratuitos da cidade. Agora, vamos explorar algumas das atrações pagas, e são muitas!

Começando com uma das mais famosas: o Snowland. Um parque com neve de verdade onde você pode realizar diversas atividades, desde patinação até snowboard. Também é possível apenas curtir o frio e brincar na neve, construindo bonecos ou se divertindo numa guerra de bolas de neve. O lugar realmente vale a visita.

Para quem prefere fugir do frio, uma ótima opção é o Acquamotion. Com diversas piscinas aquecidas, é o único parque aquático coberto do Brasil. Toboáguas, área kids, piscina com ondas e, é claro, um espaço para relaxar e curtir um drink.

Para os amantes da natureza, o Garden Park é o lugar certo. Com mais de 140 mil metros quadrados, este espaço foi projetado ao longo de mais de 30 anos e possui um magnífico jardim com mais de 50 mil flores. Os visitantes têm à disposição mais de quatro quilômetros de trilhas e caminhos para explorar todos os ambientes e se surpreender com visuais incríveis.

E para os amantes da boa comida, há uma variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes temáticos como o Porto Cara de Mau, uma pizzaria temática com show e decoração pirata, até bistrôs com alta gastronomia como o Braziolli.

Além de Gramado, não deixe de visitar Canela, cidade vizinha, que também possui atrações famosas. Uma delas é o Skyglass, uma plataforma de vidro suspensa no topo de um penhasco. Você pode conhecê-la de duas maneiras: por cima da plataforma de vidro ou por baixo, por um monotrilho suspenso. Teria coragem?

A Cascata do Caracol é outra atração famosa da cidade. Você pode apreciá-la de longe e por cima, pelos bondinhos aéreos, ou por baixo, através de uma trilha educativa, e fazer fotos incríveis no balanço.

A Serra Gaúcha reserva muitas outras atrações e surpresas. Espero que tenham gostado das sugestões desta semana! Nos vemos na próxima coluna com mais um destino de inverno!

Não se esqueça de acompanhar a coluna VIAJANDOCOMJUNIOR. Até lá!