27 de julho de 2024
É CRIME

Empresário de Jundiaí é preso em flagrante durante busca e apreensão em seu comércio

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os cigarros foram apreendidos e serão periciados

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, prenderam o dono de uma tabacaria na região do Jardim Guanabara, em Jundiaí, por crime contra a saúde pública. No local foram apreendidos quase 100 cigarros eletrônicos.

Os investigadores da equipe Apoio 2 estiveram no local após investigação, para cumprirem um mandado de busca e apreensão. Com a localização dos cigarros eletrônicos e também insumos relacionados ao produto, o proprietário do local recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da DIG. Como este tipo de crime é de menor potencial ofensivo e com pena inferior a 3 anos, o delegado Adalberto Ceolin arbitrou fiança.

O material apreendido, depois de periciado, será destruído com autorização da Justiça.

A comercialização desse tipo de produto é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde 2009.

FEVEREIRO de 2024

Em fevereiro deste ano a mesma DIG já havia feito apreensão de cigarros eletrônicos e insumos, e a prisão do dono de uma tabacaria na Vila Rami. Na ocasião foram apreendidos 400 cigarros, avaliados em R$ 40 mil.

Indiciado e liberado após pagar fiança, o proprietário hoje responde por crime contra a saúde pública.

MAIO DE 2023

Na segunda quinzena de maio de 2003 os detetives da DIG apreenderam, em duas operações distintas, quase mil cigarros eletrônicos. Os produtos foram apreendidos em duas tabacarias em Jundiaí e uma em Itatiba.

Na ocasião os responsáveis também foram presos, mas pagaram fiança e receberam liberdade provisória para responderem pelo crime em liberdade.