Um portal afiliado à rede
17 de maio de 2024

CORAJOSA!

Menina de 15 anos salva o namorado de malfeitores no Terminal Central de Jundiaí

O casal, de 15 anos, havia acabado de sair de um curso e, ao chegar no Terminal, foi atacado por duas pessoas; um dos suspeitos foi preso por corrupção de menor

Por Fábio Estevam
Polícia

13/04/2024 - Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Dois suspeitos foram detidos e um deles acabou preso por corrupção de menor

Uma menina de 15 anos se colocou entre dois malfeitores e seu namorado, também de 15, na noite desta sexta-feira (12), dentro do Terminal de Ônibus Central, para defendê-lo e assim impedir que ele fosse furtado. E ela conseguiu. Após isso a Polícia Militar foi acionada e deteve dois suspeitos, conduzindo-os ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes prendeu um deles, por tentativa de furto e corrupção de menor, e indiciou o outro (adolescente) por ato infracional de furto tentado.

Os jovens namorados haviam acabado de sair de um curso - que fazem na região central da Cidade, - e foram até o Terminal para tomar o ônibus e voltarem para casa. Na sequência, cerca de 15 pessoas, entre adultos e adolescentes, todos juntos, também adentraram ao Terminal. "Ficamos apreensivos, eu sabia que algo ruim iria acontecer", disse o garoto, na companhia da namorada. "Eles eram mal encarados", salientou a menina.

Pelo menos duas pessoas que estavam junto a este grupo - que havia entrado no Terminal -, foram até o casal e, um deles (também adolescente), tentou tomar o boné do garoto. Nesse momento a namorada dele 'engrossou o caldo'. "Eles se aproximaram da gente e um deles pegou no boné do meu namorado e tentou puxar. Eu peguei no boné também e puxei de volta, evitando o furto", contou a jovem. O boné está avaliado em R$ 350.

Logo depois o casal entrou no ônibus e os malfeitores foram atrás, momento em que o motorista trancou as portas até a chegada da Polícia Militar. Ao chegarem, os PMs conduziram o casal e alguns suspeitos do crime até o Plantão, onde o adolescente suspeito confessou a tentativa de furto. O delegado então o indiciou por ato infracional e o liberou aos responsáveis, uma vez que se tratou de seu primeiro crime e foi cometido sem grave ameaça.

Já o outro, maior de 18 anos, foi preso em flagrante por furto tentado e corrupção de menor, inclusive porque também confessou que aliciou o colega para que furtasse o boné. Além disso Carvalhaes também representou por sua prisão preventiva, com base inclusive no seu passado criminal, com passagem por roubo.