27 de julho de 2024
DIG E GM

Suspeito de furtar seis motos só neste mês em Jundiaí é detido e indiciado

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
A polícia apreendeu capacetes e outros objetos para a sequência das investigações

Um morador de São Paulo, suspeito de furtar pelo menos seis motocicletas, em Jundiaí, somente neste mês, foi detido por guardas municipais nesta terça-feira (20), graças a um trabalho conjunto entre Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e GM, com seu sistema de monitoramento.

De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo Júnior, a DIG vinha se empenhando nas últimas semanas para identificar e prender dois homens responsáveis por uma onda de furtos de motos na cidade. Durante as investigações, os policiais conseguiram descobrir, em parceria com o setor de monitoramento da Guarda, que uma mesma moto havia sido usada em pelo menos seis furtos. "Nós solicitamos à Guarda Municipal que cadastrasse a placa no seu sistema, e que, caso a moto fosse detectada em trânsito, que eles fizessem a abordagem", disse o delegado.

Nesta terça-feira, o sistema acusou a presença da motocicleta e enviou uma equipe. Os dois ocupantes foram detidos e conduzidos à DIG, onde um deles foi indiciado por seis furtos - ele foi liberado para responder pelos crimes em liberdade. "Destaca-se que os policiais desta delegacia estavam realizando diligências de forma ininterrupta. E o sistema de monitoramento foi fundamental neste trabalho", comentou Roberto Souza. "Pelo apurado, são dois homens que participaram diretamente dos furtos, sendo que um deles na data de hoje foi indiciado pelos seis crimes".

Foram apreendidos capacete, chave mixa e a motocicleta utiliza nos crimes.