Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

BADERNA

Adega é alvo da GM após denúncias de 'drogódromo' na porta do estabelecimento

A ação da Guarda aconteceu após várias denúncias feitas por moradores do bairro sobre baderna

Por Fábio Estevam
Polícia

10/02/2024 - Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO

As ações serão intensificadas pela Guarda Municipal nos próximos dias

Após várias denúncias anônimas de moradores da Vila Real e bairros vizinhos, em Várzea Paulista, feitas à Ouvidoria da Prefeitura, sobre baderna em frente a algumas adegas, guardas municipais estiveram em um desses locais na noite desta sexta-feira, e acabaram com a farra.

De acordo com as denúncias, dezenas de pessoas de aglomeram nesses estabelecimentos e promovem som alto e muita bagunça - atormentando os moradores -, além de uso de drogas, inclusive por adolescentes.

As denúncias foram repassadas à GM, que enviou várias viaturas para um desses estabelecimentos. Quando as equipes chegaram ao local, houve dispersão dos frequentadores.

O proprietário, porém, foi cientificado das reclamações e, após advertência, se comprometeu a monitorar e impedir situações de perturbação do sossego.

De acordo com a Corporação, a adega também não tem permissão legal para funcionamento, sendo que o dono se comprometeu a fazer a regularização.

A GM ressaltou, ainda, que as ações nesse sentido terão desdobramentos e outros estabelecimentos serão alvo da Corporação.