26 de dezembro de 2024
JIU-JITSU

Jovem talento de Jundiaí brilha nos tatames e ganha destaque nacional

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
ARQUIVO PESSOAL
Adryan começou a praticar jiu-jitsu por meio de um projeto social

O jovem atleta Adryan José Arcanjo Ferreira vem empilhando conquistas no jiu-jitsu e ganhando destaque nacionalmente. O jundiaiense conquistou medalha de bronze no Mundial da modalidade, no último final de semana, em São Paulo, e segue se preparando para a última luta do ano.

Adryan começou a praticar a modalidade por meio do projeto social Videiras Jiu-Jitsu, do bairro Terra da Uva. Um dos idealizadores do projeto, Thiago Sales, revelou que o garoto é uma das estrelas da academia e tem muito futuro no esporte. "O Adryan já encara o jiu-jitsu como coisa séria e sonha em fazer do esporte sua profissão. Os pais dele sempre o apoiaram muito e dão todo suporte necessário. Ele é diferenciado e tem muito talento para chegar longe", disse o treinador.

Neste ano, contando com o Mundial, Adryan e tornou bicampeão da Copa Kensei, em Louveira, e, para fechar com chave de ouro, terá o último compromisso da temporada pelo BJJ Talents, em Americana.

VIRALIZOU

Em 2022, um vídeo publicado pelo seu treinador viralizou na internet e emocionou pessoas ao redor do país. O vídeo mostra Adryan chorando de felicidade ao receber seu primeiro grau na faixa branca. "Foi uma reação muito espontânea. Eu decidi gravar ele recebendo a graduação e ele ficou muito emocionado. Isso viralizou e tocou muitas pessoas", disse Sales.