27 de dezembro de 2024
NO TOPO

Jundiaienses são medalhistas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Ao todo, 11 atletas representaram a cidade na competição nacional

Atletas da escola de artes marciais de Jundiaí, Wu De, conquistaram 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, no último domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A competição é a maior do país da modalidade, realizada pela Federação Paulista de Kung Fu Tradicional e pela Confederação Brasileira de Kung-Fu.

Ao todo, 11 atletas representaram a cidade na competição nacional somando 10 medalhas de ouro, quatro de prata e dois bronzes nas modalidades Wushu Changquan, Bastão, Wushu Nanquan, Mãos Sul Luohan, Armas Médias, Tai Chi Yang Mãos e Tai Chi Yang Leque. Os jundiaienses garantiram a vaga para o Brasileiro através das conquistas no Campeonato Paulista de Kung Fu, disputado em setembro.

Os medalhistas de Jundiaí foram: Adriano de Jesus Santos, Eduardo Roveri Caires, Fernanda Satie Arimura, Henrique Mendonça Rodrigues, Marcio Darigo Vicenzi, Mariá Teodoro de Oliveira, Miguel Ferreira da Silva, Pedro Antonio Tofanini Rossi, Rafael de Souza Campos, Rafaela Ferreira Iassia, Rodrigo de Souza Savoini, Talita Molinari Tofanini.

CHAVE DE OURO

O Brasileiro foi o último campeonato de alto nível desta temporada para os atletas de Kung Fu. O técnico de Kung Fu e Tai Chi Chuan, Júlio Cesar Maia, comemorou o desempenho dos seus atletas e a conquista das medalhas no Brasileiro. "Foi uma excelente oportunidade de interação e aperfeiçoamento da prática para os atletas. Os mais iniciantes tiveram um ótimo desempenho, apesar do nervosismo e os atletas mais avançados não conseguiram posições tão excelentes, mas se destacaram em meio a tantos de alto nível, se tratando de um evento nacional. Nossa escola, comparada com as presentes, teve um ótimo resultado no total, se mantendo nas melhores posições do cenário nacional", comentou Maia.