Um criminoso condenado, foragido da Justiça e com mais de 30 anos de prisão para cumprir, por roubo, foi capturado por guardas municipais de Apoio Tático, nesta quarta-feira (29), no bairro Ponte São João, em Jundiaí. De acordo com os GMs, ele vinha usando nome falso para enganar GMs e policiais militares a cada abordagem que sofria.
Em patrulhamento pela rua José Di Fiori, a equipe formada pelos GMs Pereira, Pierre e Zarantonello, com o subinspetor Vaz, foi avisada sobre diversas pessoas usando entorpecentes. Foi realizada abordagem, sendo que um deles informou dados pessoais que não condiziam com sua fisionomia. Questionado, ele começou a entrar em contradição, despertando assim a suspeita de que pudesse estar usando nome falso, de algum familiar.
Durante a pesquisa, foi localizada a verdadeira identidade dele, com nove mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e furto, além de estar evadido do sistema prisional após ser beneficiado pela saída temporária - ele cumpria pena há mais de oito anos.
Descoberto, ele revelou que por diversas abordagens conseguiu escapar de ser capturado ao informar nome falso - nome de seu sobrinho.
Sendo assim, o criminoso foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi constatado que ele tem ainda 34 anos de pena para cumprir.
Após elaboração do boletim de ocorrência ele foi encaminhado ao sistema prisional.