Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

EXPOSIÇÃO

Museu Solar do Barão fica fechado em novembro para nova montagem

Museu reabre em dezembro, juntamente com as programações culturais no Centro em comemoração dos 367 anos de Jundiaí e do Circuito Natal Luz 2023

Por Redação
Prefeitura de Jundiaí

31/10/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Exposição contou com as parcerias do Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto de São Paulo e Consulado Geral da República da Lituânia de São Paulo

Com mais de 180 mil visitantes, a exposição “Holocausto: para que nunca se negue, para que nunca se esqueça e para que nunca mais se repita”, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, chegou ao fim no último domingo (29).

A partir desta segunda (30), a equipe do Departamento de Museus da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) inicia no Museu a desmontagem, manutenção geral e montagem da tradicional exposição de presépios.

Ao longo deste período, o Museu ficará fechado ao público, reabrindo em dezembro, juntamente com as programações culturais no Centro em comemoração dos 367 anos de Jundiaí e do Circuito Natal Luz 2023.

Já os jardins do Solar também ficam fechados a partir desta segunda-feira (30), mas reabrem ao público logo na próxima terça-feira (07). Após a reabertura, os jardins poderão ser visitados, gratuitamente, de terça a domingo, das 10h às 17h.

Presépios

Como todos os anos, os munícipes interessados em participar da tradicional exposição de presépios poderão compartilhar com o Museu seus itens de coleção ou produção autoral da reprodução da tradicional cena da Natividade do menino Jesus.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone do Museu: (11) 4521-6259.