o ano em que comemora 80 anos de vida, Chico Batera apresenta no palco do Sesc Jundiaí músicas que deslizam uma extensa trajetória musical. A apresentação acontece no dia 28, sábado, às 19h e conta com a participação especial de Áurea Martins e Zé Renato.
Em seu repertório, o baterista homenageia seu irmão de baquetas Wilson das Neves com "O Samba é Meu Dom" e "Grande Hotel", na voz de Áurea Martins. Já, Zé Renato canta a música "Massarandupiô", de autoria de Chico Brown com Chico Buarque, e também "Dunas", da baiana Rosa Passos e Fernando de Oliveira.
Chico Batera segue com seu Quinteto, Itamar Assiere, Zé Luiz Maia, Jorge Continentino, Felipe Tauil e do parceiro e amigo Luiz Cláudio Ramos nos arranjos e violão, se apresentando com músicas de Jobim, Moacir Santos, Maurício Einhorn e André Vitor Corrêa, além de suas próprias composições, destacando a linda valsa chamada Dalila, feita em homenagem a sua mãe. O artista tem sete discos autorais lançados. O último, cujo título é Lume, foi gravado em 2006 e contou com a participação de Chico Buarque, com quem o músico toca desde 1978 na música "Iracema".
Sobre o artista
Francisco José Tavares de Souza nasceu no Rio de Janeiro, é um percussionista, baterista e compositor brasileiro.
Iniciou aos 17 anos, na percussão na Escola de Samba Império Serrano e a partir de 1960 se apresentava como baterista no famoso Beco das Garrafas, acompanhando artistas como Johnny Alf, Bossa Três e Sergio Mendes, com quem viajou pela primeira vez para os Estados Unidos.
Durante o período que passou em Los Angeles, conviveu com o jazz e a música latina, e investiu cada vez mais na percussão tocando instrumentos como frigideira, chaves, badalos, triângulo, queixada entre outros.
Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40, venda on-line pelo site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/ e presencial nas bilheterias.