Um incêndio provocado possivelmente por uma explosão em um galão com combustível, que estava na carroceria de uma caminhonete Amarok, queimou por completo o veículo e vitimou o condutor, socorrido em estado grave do hospital com queimaduras por todo o corpo. Uma motocicleta que estava na carroceria também foi completamente destruída. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), na rodovia Mário Tonoli, no bairro Morro Alto, em Itupeva.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, além do Autobomba e Resgate do Corpo de Bombeiros, após serem acionados por uma funcionária que trabalha em um restaurante próximo do local onde o veículo pegou fogo. Ela contou que estava trabalhando, quando a vítima, bastante ferida com queimaduras nos braços, mãos e rosto, chegou pedindo ajuda, dizendo que um galão de combustível que ele transportava na carroceria da Amarok, havia explodido e incendiado todo o veículo.
Segundo apurou a reportagem do Jornal de Jundiaí, pouco tempo depois de pedir ajuda e, com a chegada do resgate, o homem perdeu os sentidos. Enquanto os agentes do Autobomba apagavam o fogo, os socorristas levaram a vítima para o hospital da cidade, onde entrou em estado grave e precisou ser intubado. Em seguida, por conta do risco, ele foi transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí.
Os PMs acionaram a Polícia Civil, que solicitou trabalhos de perícia técnica para dar início aos trabalhos e investigação.