Um homem de 43 anos foi preso em flagrante em Bauru, por volta de 19h desta terça-feira (26), após furtar três peças de picanha de um supermercado, no Jardim Redentor. Os preços das embalagens somaram R$ 294,82. Segundo o estabelecimento, esta é a segunda vez que ele comete o mesmo delito, no local.
Consta do boletim de ocorrência (BO) que, na quinta-feira passada (21), funcionários do supermercado fizeram a contagem de estoque no setor de frigorífico e constataram a falta de duas peças embaladas de picanha, avaliadas em R$ 204. Na checagem do monitoramento, ainda de acordo com o estabelecimento, confirmaram o furto e as características do autor, que retornou na terça-feira (26) para furtar mais.
Desta vez, no entanto, assim que ele entrou, passou a ser acompanhado pelo assistente de encarregado e a monitora das câmeras de segurança.
Ainda segundo o BO, o acusado pegou as três peças, colocou em um carrinho de compras e foi até outro corredor para inserir a carne em uma bolsa. Assim que ele deixou o estabelecimento sem pagar, foi abordado na calçada e preso na sequência.
De acordo com o registro policial, a pessoa em questão teria dito que furtou a picanha para vender e usar o dinheiro para comprar pinga. Ela prestou depoimento no Plantão Policial e permaneceu detida porque em função de seu histórico não foi arbitrada fiança.