25 de dezembro de 2024
COLUNA

Um século do Copacabana Palace, jantar e show do Alok e Café da manhã no Ibira

Por Vagner Lima e Ricardo Gauerk | Jornal de Jundiaí
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O palco em formato de pirâmide e o Copacabana Palace

Um século do Copacabana Palace, jantar e show do Alok

Intitulado como o “Show do Século”, Alok se apresentou de forma gratuita nas areais de Copacabana neste último sábado (26), às 20h, para celebrar os 100 anos do hotel Copacabana Palace, juntamente com seu aniversário de 32 anos. Drones, fogos e um palco em formato de pirâmide com 30 metros de altura foram uma das atrações que encantaram o público que estava comemorando junto com o DJ esta festa tão grandiosa. Uma dica para quem visita o Rio ou o hotel é o restaurante à beira da icônica piscina do Belmond Copacabana Palace. O restaurante Pérgula é comandado pelo chef João Melo, que apresenta uma gastronomia sofisticada mas descontraída, valorizando os ingredientes brasileiros. Uma comida leve e cosmopolita, além de brunch aos domingos.

Siga: @belmondcopacabanapalace

Risoto de shitake, emulsão de trufas e “pangrattato” 125 de castanha de caju

Pão de mel com doce de leite e flor de sal

Gauerk e Daniel Cirino

Café da manhã no Ibira

O Parque Ibirapuera completou, neste mês de agosto, 69 anos. A nova concessionária que administra o parque abriu espaço para atrações gastronômicas ocuparem o espaço.

Recentemente fui conhecer o Madureira Sucos. A matriz do Madureira é tradicional e bem conhecida no bairro do Itaim. A unidade do Ibirapuera tem um cardápio mais enxuto, mas não menos delicioso e fica entre as árvores, em uma das alamedas do parque. Entre uma caminhada e uma corridinha, é muito bom dar uma parada para se refrescar com os sucos tradicionais ou os mais turbinados, como o Super C, de acerola, limão, mel e guaraná em pó. Eu fui no modo café da manhã e provei o crocante pão com manteiga na chapa e café espresso.

Siga: @madureirasucos