31 de outubro de 2024
SEM REMÉDIO

'Cliente' desiste do Dorflex, volta para roubar a farmácia, e sai com dores após surra

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
.

Um homem de 32 anos foi detido por populares no Distrito do Botujuru, em Campo Limpo Paulista, na noite desta segunda-feira (28), suspeito de roubar R$ 225 em uma farmácia no bairro, mediante agressão à atendente. Inicialmente ele fingiu ser cliente ao dizer que queria comprar Dorflex. Porém, minutos depois de sair, sem levar o remédio para dor, voltou para praticar o roubo. Quando deixou o local, as vítimas gritaram 'pega ladrão', e vários populares ao tentarem pegá-lo, acabaram agredindo ele para impedir que escapasse. No Plantão Policial ele foi preso em flagrante pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, que também representou por sua prisão preventiva.

De acordo com uma das vítimas, depois de entrar na farmácia e pedir o remédio para dor muscular, ele saiu sem levar nada. Mas logo voltou. "Cinco minutos depois ele voltou e entrou apressado dizendo que era um assalto. Logo ele entrou no balcão, pediu o celular de todo mundo, me empurrou, abriu o caixa e pegou R$ 225. Durante o assalto ele ficou simulando estar armado, deixando as mãos em baixo das vestes. Depois o ladrão saiu correndo e eu fiquei gritando 'pega ladrão, pega ladrão'. Então , populares que estavam perto correram atrás dele e o abordaram. Esses populares encontraram o dinheiro roubado e me devolveram na hora. Foi um susto enorme", disse ela

Policiais militares que faziam patrulhamento pelo bairro foram acionados e o conduziram ao Plantão Policial - ele também precisou ser levado ao hospital, por conta das dores e escoriações que sofreu, ao ser agredido pela população. Ele mesmo, em depoimento ao delegado Carvalhaes, contou que apanhou dos transeuntes, porque resistiu à prisão.

DECISÃO

Depois de decretar a prisão em flagrante, Carvalhaes representou por sua preventiva. "A segregação cautelar é óbvia e indispensável à ordem pública, pois se trata de crime revestido de especial gravidade, com emprego de violência física contra mulher. Não bastasse isso, o indiciado já possui passagem criminal por outros crimes violentos, o que demonstra que não possuí freios inibitórios, e em liberdade voltará a reincidir, agravando ainda mais a sensação de insegurança pública que reina na sociedade contemporânea".

O homem será submetido à audiência de custódia na manhã desta terça-feira (29). Caso o juiz acompanhe a representação e converta o flagrante em preventiva, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.