08 de janeiro de 2025
Opinião

A energia das coisas

Por |
| Tempo de leitura: 2 min

Eu tenho um amigo querido, engenheiro elétrico de formação, que durante muito tempo trabalhou com sistemas do chamado IOT, sigla inglesa de Internet of things, ou seja, sistemas de comunicação via Internet instalados em utensílios domésticos como geladeiras, cafeteiras, medidores de consumo de água e energia.

Fiquei encantado quando ele me explicou como esse sistema funcionava, além de muito surpreso, pois já existe um sistema de comunicação semelhante no mundo natural.

Todo objeto físico tem um "duplo" energético, chamado corpo astral ou etérico, pois tudo que existe é banhado pela mesma combinação de energia cósmica e telúrica (proveniente do campo energético do planeta Terra).

Objetos orgânicos, ou seja, vivos, têm campo astral mais complexo e dinâmico pois suas funções metabólicas interagem com ele, ao passo que objetos inanimados como pedras, cristais, estruturas de madeira e outras composições mais simples também possuem campo, porém de natureza e comportamento mais "plano" e constante.

Apesar de simples esses campos não são inertes; de fato, eles admitem processos de manipulação e programação feitos por indivíduos que possuem Campos mais intensos e complexos, como nós.

Isso é um processo que acontece naturalmente mesmo de forma inconsciente. Vou dar um exemplo: imagine um frasco de perfume que você gosta muito, um perfume floral, presente de um amigo que você gosta muito. Ele o trouxe para você de Paris e escolheu uma ocasião especial para presentear-lhe, como… seu aniversário!

Percebe que toda vez que usar esse perfume evocará a lembrança de uma amizade? Lembrará a comemoração de uma data feliz, marcada pela entrega de um objeto que agora é valioso? O perfume passou a ter história! A emoção de vocês dois o marcou profundamente: agora, ele tem uma expressão diferente de todas as outras centenas de perfumes que foram produzidos conjuntamente.

Pela ação integrada dos campos de duas pessoas em uma relação de amizade, esse objeto se tornou único e sua assinatura está escrita energeticamente em seu campo de aura, no frasco e no seu líquido.

Pessoas mais sensíveis energeticamente poderão perceber tal diferença, médiuns treinados poderão vê-la e mesmo seres habitantes do plano astral irão "senti-lo" pela sua assinatura, podendo se referir à ele como "o cheiro da amizade de vocês dois", por exemplo.

Os componentes básicos para que ocorra a programação de um objeto são o direcionamento de energia (voluntário ou involuntário) e a presença de emoção (agradável ou desagradável).

Dito isso, você pode imaginar o grau de incômodo que uma pessoa sensível ao visitar o calabouço de uma prisão medieval, entrando em contato com a energia irradiada das paredes que prenderam inúmeras pessoas gerando grande dor e sofrimento, a todas elas.

Estas assinaturas energéticas podem fazer interações mais complexas com energias de pessoas vivas e inclusive gerando manifestações físicas, o que normalmente cria as lendas sobre lugares e casas "mal-assombradas" ou mesmo " objetos amaldiçoados", quando os seus efeitos são de natureza desagradável em insalubre.

Alexandre Martin é médico especialista em acupuntura e medicina chinesa com formação em osteopatia (xan.martin@gmail.com)