A esposa de um famoso traficante de Jundiaí, condenado a 30 anos de prisão e capturado por policiais militares há um mês, foi detida na tarde desta sexta-feira (14), na estrada Kito Gordo, em Cabreúva, com meio quilo de pasta base de cocaína. No carro com ela estavam a mãe, de 63 anos, e seu filho, de 12 - o adolescente é autista e os PMs acreditam que ela o levava no carro para sensibilizar a polícia caso fosse interceptada. Inclusive, ela passou por audiência de custódia na manhã deste sábado (15) e obteve a liberdade provisória para responder pelo crime em liberdade.
Os soldados Juliane e Bento estavam pela rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, sentido Cabreúva, quando, próximo ao retorno, avistaram um veículo em alta velocidade. A equipe então se aproximou para leitura e checagem da placa, e constatou irregularidade. Foi solicitado apoio de outra viatura para efetuar a abordagem e logo se juntaram o 1º sargento Silvio e soldado Roque, do Comando de Grupo Patrulha (CGP 3).
A abordagem ocorreu logo depois, sendo então constatados três ocupantes. Quando os PMs solicitaram que o porta-malas fosse aberto, a idosa logo confessou que havia material ilícito escondido. Durante a averiguação os militares de fato encontraram um saco com meio quilo de pasta base de cocaína que, após refinada e 'batizada', renderia ao tráfico mais de R$ 60 mil. Também foram encontradas centenas de cápsulas vazias, que seriam usadas para acondicionamento da droga para a venda nas biqueiras.
Segundo a esposa contou aos policiais, a droga estava sendo levada para uma quadrilha no bairro Bonfim, em Cabreúva.
A mulher, que tem 38 anos, foi detida e conduzida ao Plantão Policial, onde acabou presa em flagrante - na manhã deste sábado, porém, foi solta durante audiência de custódia. O carro foi apreendido.
O caso será investigado pela Polícia Civil.