Jundiaí vai disputar dois amistosos internacionais de vôlei, no Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no próximo dia 13 (terça-feira). As equipes masculina e feminina do Time Jundiaí, da categoria sub-21, enfrentam a seleção USA D3, que reúne os melhores jogadores das universidades de Nova York, Califórnia, Texas, entre outros estados.
A rodada dupla começa às 13h, com os meninos. O técnico da equipe masculina, Carlos Calabresi, comentou a importância do jogo para os atletas. "Será muito interessante, pois vamos jogar com uma escola de voleibol diferente, proporcionando uma nova experiência para os atletas. Nosso time é novo, começamos praticamente em março. Alguns vieram das escolinhas de vôlei da prefeitura e, em 2022, somente um deles jogou contra os americanos", disse o treinador.
O amistoso com a equipe americana também vai promover o intercâmbio de técnicas de jogo e será uma preparação para os próximos compromissos dos times. De acordo com técnico de vôlei feminino, Ademir Zamboni, o evento também vai ajudar a fomentar a modalidade. "É um evento importante e que, há cinco anos, realizamos para fomentar a modalidade. Além dos atletas que estarão em quadra, vamos envolver os jogadores de outras categorias e seus familiares."
"A base da nossa equipe está junta há quase quatro anos e, neste ano, estamos jogando os campeonatos da Federação Paulista, que dá um melhor nível. Esse amistoso vem complementar, dando para as nossas atletas um ritmo mais forte para os Jogos Regionais, em julho", acrescenta Zamboni.
As partidas serão abertas ao público com entrada franca. O Bolão fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú.