Um portal afiliado à rede
30 de abril de 2024

MERCADO LIVRE

Suspeito de roubo em Jundiaí é detido ao ser reconhecido por ser narigudo

'Posso descrevê-lo como narigudo, magrelo, pardo e alto', disse a vítima, aos GMs, que logo detiveram um suspeito com as mesmas características

Por Fábio Estevam
Polícia

06/06/2023 - Tempo de leitura: 2 min

JORNAL DE JUNDIAÍ

Os GMs recuperara a carga e recuperaram o veículo e carga roubados

Guardas municipais de Jundiaí detiveram no Jardim Tarumã, em Jundiaí, na tarde desta segunda-feira (5), um homem suspeito e roubo de carga de produtos do Mercado Livre, e que foi reconhecido pelos GMs e posteriormente pela vítima, dentre outras características, por ter o nariz grande. O veículo e a carga foram recuperados, assim como a vítima foi encontrada pedindo socorro na região da cracolândia da Ponte São João, após ser abandonado pelos bandidos.

GMs estavam em patrulhamento, quando foram informados de que o motorista de um veículo Fiorino, da empresa Mercado Livre, havia acabado de ser roubado por dois ladrões, um deles simulando estar armado, e que este carro estava trafegando rumo ao Jardim São Camilo. Diante dessas informações, os patrulheiros iniciaram ronda nessa região com vistas aos criminosos e á carga. Enquanto isso, em outro local, na região da cracolândia da Ponte São João, outra viatura da Guarda se deparou com a vítima caminhando pela rua, e que passou as características do criminoso que havia lhe assaltado: "narigudo, magrelo, pardo", disse ele aos guardas.

Na sequência, a primeira equipe da Guarda, que continuou patrulhamento para achar a Fiorino, localizou o veículo na Rua Mato Grosso, no Jardim Tarumã, com um homem ao lado, com as mesmas características passadas pela vítima. Ele ainda tentou escapar da abordagem, mas foi detido. Neste momento, populares informaram aos GMs que alguns homens haviam deixado em uma estrada de terra nas proximidades alguns pacotes suspeitos. Os agentes foram até o local indicado e recuperaram a carga roubada, sendo doze pacotes com etiquetas do Mercado Livre, que foram reconhecidas pela vítima como sendo os mesmos que ela pretendia entregar aos clientes.

O suspeito e a carga foram levados para o Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes o prendeu por roubo (ele foi reconhecido pela vítima), bem como devolveu a mercadoria ao entregador.

Sobre o preso, Carvalhaes também apelou à Justiça para que, durante audiência de custódia, converta o flagrante em prisão preventiva: "o indiciado conta com diversas passagens criminais, circunstâncias que denotam profundo envolvimento no meio criminoso, servindo a medida restritiva como forma de impedir a reiteração de práticas delituosas".

O caso será encaminhado ao 3º DP.