23 de dezembro de 2025
SUB-14

Com dois representantes, Jundiaí sedia Campeonato Brasileiro de Polo Aquático

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A primeira equipe jundiaiense a estrear será o Sesi, amanhã, às 9h10

Jundiaí vai sediar entre amanhã (1) e domingo (4) o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático da categoria sub-14. Representada pelas equipes masculinas do Sesi Jundiaí e Clube Jundiaiense, a cidade irá receber os jogos nas piscinas do Bolão e do Sesão.

Com a presença de 16 times, sendo 11 no masculino e cinco no feminino, serão 45 jogos disputados em quatro dias de campeonato. No masculino as equipes serão divididas em dois grupos e, no feminino, a competição será em grupo único. Após a fase classificatória, os times disputarão mata-mata até a final.

A primeira equipe jundiaiense a estrear será o Sesi, amanhã, às 9h10, contra o Esporte Clube Pinheiros, no Sesão. O objetivo da equipe, comandada pelo técnico Marcos Polessi, é terminar a competição entre a 4ª e 7ª colocação. "Temos uma equipe muito jovem, com apenas três atletas da idade ideal para a categoria, o restante são mais novos. Nosso objetivo é mostrar a evolução dos jogadores e fortalecer o elenco para os próximos campeonatos. Espero que seja um grande evento e que ajude a fomentar cada vez mais o polo aquático em Jundiaí", ressalta o treinador.

Além de ser a primeira vez de vários atletas da equipe no Campeonato Brasileiro, também será a estreia do técnico em competições nacionais. "Eu estou no comando da equipe há dois meses, será meu primeiro Brasileiro como treinador. Estava no sub-16 do Sesi Jundiaí como auxiliar e agora terei a oportunidade de estar à frente do sub-14", conta Polessi.

Na sequência, quem cai na água são os atletas do Clube Jundiaiense. Nome tradicional no polo aquático, a equipe estreia no mesmo dia, às 12h40, também no Sesão, contra o Clube Athletico Paulistano.

De acordo com o técnico Maurício Schmitsler, o time está se preparando para o campeonato desde janeiro e as expectativas são as melhores possíveis. "Estamos muito otimistas para a competição, é importante trazer um evento deste tamanho para a nossa cidade e ajudar a atrair mais adeptos ao polo aquático. A expectativa é fazer bons jogos, principalmente contra os favoritos da competição, como o Flamengo e a Associação Bauruense, e buscar a melhor classificação para o time", diz o treinador.

Assim como a equipe do Sesi, o elenco do CJ também é mesclado com atletas com a idade da categoria e outros mais novos. "Mesmo sendo uma equipe jovem, com jogadores de 11 anos, é um elenco experiente que já disputou competições de alto nível, até mesmo outras edições do Campeonato Brasileiro", afirma Schmitsler.

ABERTO AO PÚBLICO

Todos os jogos serão abertos ao público e com entrada gratuita. As partidas realizadas na piscina do Sesão terão transmissão ao vivo no Youtube, pelo canal Polo Aquático Brasil.

Além de toda programação dos confrontos, o Sesão também fará uma programação recreativa para o público, com vagas limitadas, durante todo o evento, como por exemplo o show Tributo a Legião Urbana, dia 2 de junho, às 18h.