Sete atletas de taekwondo de Jundiaí estão classificados para o Campeonato Brasileiro, que será no final deste ano, em Tocantins (faixas pretas) e Brasília (faixas coloridas). As vagas foram conquistadas através da pontuação dos lutadores no Campeonato Paulista, disputado em três fases.
Marco Antonio Moraes, Diego Souza, Tatiane Fernandes, Leonardo Batista, Karla Roberta, Daniela Momesso e Thiago Fradique conquistaram a pontuação necessária para a classificação e irão representar o Time Jundiaí no Brasileiro.
Além destes atletas, o faixa azul ponta vermelha (3° GUB), Lucas Góis, vive a expectativa para se classificar para o Nacional. "Estou aguardando a atualização do ranking para saber se atingi a pontuação para o Brasileiro. Embora eu tenha me preservado nesta última etapa devido à lesão no pé esquerdo, sigo confiante com a classificação, já que venci as duas primeiras etapas do Estadual. Estou bastante empolgado para saber o resultado", diz o lutador.
ESTADUAL
Na última etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, em Arujá, no último final de semana, Jundiaí conquistou 14 medalhas das 21 disputadas, sendo nove ouros, quatro pratas e um bronze.
A equipe foi representada por 15 atletas e comandada pelo grão mestre Lucas Rebello e auxiliada pelos técnicos Raul Cavalcanti e Bianca Rocha. "Foi uma excelente apresentação dos lutadores em uma competição difícil, que reúne mais de 700 atletas de todo o estado. Os resultados foram muito positivos e estamos aguardando a finalização do ranking estadual para ver quantos atletas se classificaram para o Campeonato Brasileiro", diz Rebello.
Um dos destaques desta etapa foi o atleta Leonardo Matenauer, estreante na categoria de faixas vermelhas e pretas, que venceu sua primeira luta e conquistou a medalha de prata. O lutador Thiago Fradique também foi destaque nos tatames, protagonizando uma luta acirrada. O jundiaiense venceu a semifinal e acabou derrotado na última luta, por 2 rounds a 1, conquistando medalha de prata e a classificação para o Nacional.
RESULTADOS:
Segue a classificação:
Lorenzo Rabelo Prado: Ouro (2x)
Arthur Biagio Cavalcanti: Ouro
Leonardo Matenauer: Prata
Karla Roberta Gandra do Prado: Ouro e Prata
Thiago do Nascimento Fradique: Prata
João Gabriel Butzke: Prata
Diego Luis de Souza Silva: Ouro
Tatiane Fernandes dos Santos: Ouro
Daniela Momesso: Ouro e Bronze
Marco Antonio Moraes: Ouro
Leonardo Batista: Ouro