24 de dezembro de 2025
GRAFITE NO MURO

Torcedor homenageia ídolos do Palmeiras: 'amuleto da sorte'

Por Luana Nascimbene | Jornal de Jundiaí
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo pessoal
Para Gustavo Casão, torcedor fanático do Palmeiras, o grafite representa o passado e o presente do time

Torcedor fanático do Palmeiras, Gustavo Casão, de 35 anos, prestou homenagem ao seu time do coração no muro da casa do seu pai, no bairro Santa Clara, em Jundiaí, local onde se reúne com seus amigos e parentes para assistir aos jogos do Verdão. O empresário contratou um artista para grafitar a residência com desenhos dos ídolos do Palmeiras.

Para o palmeirense, o grafite representa o passado e o presente do time, ilustrado com as imagens de Abel Ferreira, Dudu, Marcos, Felipão e Ademir da Guia. Fanático desde o nascimento, Casão leva o Palmeiras no peito, na pele e, agora, no muro de casa. "É uma homenagem para deixar marcado todos os momentos de glória do Verdão. O time já passou por muitos momentos difíceis e, com muito trabalho e perseverança, hoje vive dias de glória. O amor pelo Palmeiras existe desde que eu me entendo por gente e tem muita influência do meu irmão. Além do grafite, a paixão também está representada na pele, com uma tatuagem que fiz em 2017", conta o torcedor.

INVESTIMENTO

A casa do seu pai, no Santa Clara, sempre foi utilizada para reunir os amigos durante os jogos do Palmeiras. A ideia da arte surgiu quando a pintura do muro estava se desfazendo e foi uma maneira que encontraram de embelezar o local. "Eu e meu irmão já conhecíamos o trabalho do grafiteiro e tivemos a ideia de revitalizar o muro da casa com um desenho que tivesse significado para nós. Toda minha família respira o Palmeiras e faz parte da nossa história. Enviei a ideia da arte para o grafiteiro e, em dois dias o trabalho estava concluído, o investimento custou cerca de R$ 2,4 mil e valeu muito a pena", comemora Casão.

AMULETO DA SORTE

O novo muro será usado pela primeira vez nas finais do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa, amanhã (2), e no próximo domingo (9). O palmeirense pretende reunir os amigos na casa do seu pai para torcer pelo Verdão e espera que o grafite seja o amuleto da sorte. "A expectativa é a melhor possível, quero reunir os amigos palmeirenses e inaugurar o muro. Espero que dê sorte para o time e seja o novo amuleto da sorte. Vamos torcer bastante e comemorar muito se o título vier, mas sem soberba e nada de 'já ganhou', o Palmeiras é bem favorito, mas o Água Santa está em ótima fase e não chegou na final por acaso", afirma.