Um portal afiliado à rede
01 de maio de 2024

HISTÓRIA

Por onde andam os jogadores do Água Santa que golearam Palmeiras em 2016

Sete dos atletas que jogaram essa partida já estão aposentados.

da Folhapress

22/03/2023 - Tempo de leitura: 3 min

Reprodução/Erico Cardin/Facebook

O jogo foi em Presidente Prudente e era válido pela 12ª rodada do Paulista.

Antes de chegar à final do Campeonato Paulista pela primeira vez, o Água Santa já havia dominado os noticiários em 2016 ao golear o Palmeiras por 4 a 1. Por onde andam os jogadores que fizeram história pelo clube de Diadema?

O QUE ACONTECEU
O Água Santa foi a campo naquele jogo com a seguinte formação: Dheimison; Pedro, Gustavo, Eli Sabiá e Danilo Tarracha (Bruno Ré); Russo, Sérgio Manoel, Francisco Alex e Tchô (Rafael Tavares); Bruninho (Éder Loko) e Everaldo.

O técnico era Márcio Bittencourt, ex-jogador do Corinthians e que hoje trabalha como coordenador técnico das categorias de base do time alvinegro. Sete dos atletas que jogaram essa partida já estão aposentados. Sérgio Manoel perdeu a vida no trágico acidente com a Chapecoense, em 2016.

Gustavo, Everaldo e Bruninho, além de Roger Carvalho contra, marcaram para o Água Santa. Robinho descontou para o Alviverde de pênalti.

O jogo foi em Presidente Prudente e era válido pela 12ª rodada do Paulista. O resultado empurrou o Palmeiras para a lanterna do seu grupo.

*
VEJA POR ONDEM ANDAM OS JOGADORES:

Dheimison (33 anos)
É o primeiro goleiro do Maringá e está disputando a semifinal do Campeonato Paranaense com o Athletico.

Pedro (25 anos)
O lateral-direito é titular do Portimonense, time que disputa a primeira divisão do futebol português. Tem um gol na temporada.

Gustavo (39 anos)
O zagueiro já está aposentado. Ex-Athletico, pendurou as chuteiras em 2017 depois de jogar na Índia e no Brusque-SC.

Eli Sabiá (34 anos)
O defensor está desde a metade de 2018 jogando no futebol indiano. Hoje é titular do Chennaiyin FC, oitavo colocado entre os 11 times da liga principal.

Danilo Tarracha (38 anos)
Ex-Vitória e Atlético-GO, o lateral-esquerdo se despediu dos gramados em 2019, pelo Taubaté. Depois do Água Santa, ainda passou por Barretos-SP, Linense-SP e Patrocinense-MG.

Russo (40 anos)
O volante é mais um aposentado daquele grupo. Ele jogou futebol profissional até 2019, quando encerrou a carreira pelo Águia Negra-MS.

Sérgio Manoel (falecido)
O meio-campista foi um dos jogadores da Chapecoense que perderam a vida no trágico acidente em 2016. Ele acertou com a Chape logo após o Paulistão e morreu aos 27 anos.

Francisco Alex (39 anos)
O meio-campista ex-São Paulo parou de jogar em 2020. Seu último clube foi o São Bernardo.

Tchô (35 anos)
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o meia acabou de anunciar sua aposentadoria, em janeiro deste ano, após defender o Ipatinga-MG em 2022.

Bruninho (33 anos)
O atacante hoje defende a Caldense e jogou contra Cruzeiro e Atlético-MG neste ano -além de ter enfrentado o Ceará na Copa do Brasil.

Everaldo (31 anos)
O atacante foi um dos reforços do Bahia após a chegada da SAF. Soma seis gols em 18 jogos na temporada atual.

Bruno Ré (33 anos)
Foi um dos jogadores de defesa que entraram no decorrer do jogo contra o Palmeiras. Atualmente disputa as quartas de final do Catarinense pelo Concórdia-SC.

Rafael Tavares (36 anos)
Entrou nos minutos finais já com o placar em 4 a 1, para segurar o resultado. Aposentou-se dos gramados em 2020, após passagem pelo Rio Claro-SP.

Éder Loko (42 anos)
O meia pendurou as chuteira no ano seguinte à goleada, depois de defender o Nacional-SP na Série A-3.