O jundiaiense Giovanni Pacheco da Silva, de 16 anos, atacante do Ibrachina, de São Paulo, foi um dos destaques da Copa FAM Sub-17 e conquistou o título do campeonato que reúne times de todo Brasil.
A final aconteceu no dia 16 de fevereiro, contra o Corinthians, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A partida foi decidida nos pênaltis, após empate por 1 a 1. "Foi um título emocionante e muito importante para mim. Estava no Paulista ano passado e cheguei no Ibrachina há um mês. Fiquei muito feliz de ajudar no primeiro título desta equipe, atuando como titular no campeonato e convertendo um pênalti na final", comemora o jogador.
CAMPEONATO PAULISTA
Agora, Giovanni Pacheco se prepara para o início da Série A do Campeonato Paulista Sub-17, em março, e diz que o objetivo é brigar pelo título. "Conquistar a Copa FAM deu um gás enorme na equipe, principalmente ganhar uma final contra o Corinthians. Agora, o foco total é no Paulistão. Espero ter um ótimo desempenho e, novamente, fazer um ótimo campeonato pelo Ibrachina, porque a expectativa é brigar pelo título", revela Giovanni.
Ainda sem data definida, o Paulista Sub-17 acontece entre março a novembro. Ao contrário da categoria profissional, a competição conta com jogos de ida e volta na fase de grupos, segunda e terceira fases antes do mata-mata e grupos com seis times.