O Taubaté ficou no empate por 0 a 0 com 0 Oeste de Barueri na tarde deste sábado (25), na Arena Barueri, pela 12ª rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Com esse resultado, o Burro da Central, sob comando do técnico Roberto Cavalo, foi a 15 pontos, mas caiu para o nono lugar. Já o Oeste, com 14 pontos, segue atrás do Taubaté.
Agora, na próxima rodada, o Taubaté volta a jogar na quarta-feira (1), quando visita o ameaçado São Caetano, a partir das 20h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
O time da Grande são Paulo joga um dia antes, na terça, quando visita o Lemense, a partir das 19h, no estádio Bruno Lazarini, em Leme.
O jogo
Em campo, o primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com poucas chances de gol pra os dois lados. Se, por um lado, o Taubaté neutralizou o ataque do Oeste e não deu chances ao rival, por outro também não conseguiu criar grandes chances de gol.
Além disso, o Burro da Central perdeu dois jogadores por lesão. Primeiro foi Buchecha, que já era dúvida e acabou se lesionando, dando lugar a Gian. Depois, Ueslei Brito também se machucou e deu lugar a Dija Baiano.
Com isso, a etapa inicial ficou sem grandes emoções e os dois times foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o Oeste tentou ir para cima nos primeiros minutos. Mas a primeira chance foi do Taubaté. Após escanteio cobrado da esquerda, aos 4min, a bola foi por cima, quase marcando gol olímpico.
Mas, a grande chance do Taubaté veio aos 25min, quando Romarinho cruzou e Dija Baiano cabeceou na trave direita do goleiro do Oeste, na grande chance do jogo.
Na reta final da partida, o Burro da Central ficou recuado, não criou mais chances e viu o Oeste pressionar.