Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

Inscrições para mutirão de castração começam nesta quinta (13) em Campo Limpo Paulista

A castração acontece nos dias 16 e 17 de novembro

Por Redação
Prefeitura de Campo Limpo Paulista

11/10/2022 - Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Inscrições podem ser feitas no Meio Ambiente ou no CRAS Leste ou de Botujuru

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, abre nesta quinta-feira (13), as inscrições para mais uma etapa do mutirão de castração em cães e gatos de forma gratuita na cidade, sendo permitido apenas um animal por família.

Do dia 13 ao dia 28 a inscrição pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na rodovia Edgard Máximo Zambotto, 300. Com o objetivo de descentralizar e proporcionar mais comodidade ao cidadão, nos dias 17 e 18 de outubro as inscrições também podem ser realizadas no CRAS Leste, que fica na Estrada Da Bragantina, 1871, São José I. Já nos dias 19 e 20 de outubro, o cadastro pode ser feito no CRAS Botujuru, que fica na R. João Julião Moreira, 163, sempre das 9h às 15h.

Para realizar a inscrição, a pessoa deve levar RG, comprovante de residência, a carteirinha de vacinação e uma foto do animal. Caso o responsável pelo animal possua o CadÚnico, é recomendado que apresente no ato de inscrição.  A responsável pelo departamento do Bem Estar Animal, Viviani do Valle, comenta sobre como é importante uma ação como esta. “Realizamos uma pesquisa, e observamos que a cidade ainda possui muitos animais a serem castrados, por isso, decidimos voltar com o mutirão o mais rápido possível. A primeira edição  teve um ótimo resultado então, desta vez, nós queremos aumentar e bater a meta de conseguir castrar cerca de 3 mil animais”, completa.

A castração acontece nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 16h no castramóvel, um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos, e funciona como um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, onde os animais ficarão aguardando dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado. O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de uma hora e a secretaria de Meio Ambiente pede para que não haja faltas, pois isso compromete o bom andamento do programa na cidade.