A atriz de teatro e professora aposentada Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, foi morta com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (5).
Câmeras de segurança registraram o momento da ação. A vítima, que estava voltando do trabalho para sua casa de carro, foi abordada por dois criminosos, um deles armado. Nas imagens, é possível observar a dupla caminhando pela calçada e, na sequência, o veículo em que Eliane estava surge, e um dos assaltantes, com a arma em mãos, entra na frente do carro e faz a abordagem. A atriz não para o veículo, apenas reduzindo a velocidade, momento em que o homem se aproveita para efetuar o disparo.
Após ser baleada, a atriz ainda percorreu alguns metros com o carro, e no final da rua bateu contra um poste. Moradores da proximidade acionaram o Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para um hospital local. Segundo a Secretaria de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Eliane veio a óbito antes de passar por uma cirurgia. Segundo o corpo de bombeiros, no momento do ocorrido, Eliane estava acompanhada de uma amiga, que ficou ferida pelos estilhaços do vidro. Os dois assaltantes fugiram sem levar nada.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Autoridades ainda tentam identificar a dupla, e testemunhas serão chamadas para depor.