ÁREAS DE TECNOLOGIA

Estágio em escolas estaduais de SP tem inscrições abertas

Por Redação | Governo do Estado de São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Governo de SP
Há vagas para alunos de graduação de diversos cursos, como Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Engenharia de Sistemas
Há vagas para alunos de graduação de diversos cursos, como Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Engenharia de Sistemas

Estão abertas as inscrições para estagiários do Programa de Apoio à Tecnologia da Informação (Proati), para atuação em escolas estaduais. Podem concorrer às vagas  estudantes universitários matriculados em cursos da área de tecnologia. Os selecionados vão atuar em unidades educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e nas sedes das unidades regionais de ensino. Para o segundo semestre deste ano, foram reservadas 10 mil oportunidades de emprego, distribuídas em todos os municípios paulistas.

Há vagas para alunos de graduação em Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia da Informação.

A carga horária máxima é de 30 horas semanais com remuneração mensal total de até R$ 1.638,29, incluindo auxílio transporte e alimentação.

Para a inscrição no processo seletivo, o candidato deve acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) em https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico. Na aba ‘filtre sua pesquisa’, clique em ‘status do processo’ e selecione o link ‘inscrições abertas’. O próximo passo é a prova on-line, disponível no mesmo endereço.  O prazo final para realização da prova é dia 15 de junho.

Os estagiários do programa Proati têm como principal tarefa apoiar as rotinas de estudantes e professores de natureza tecnológica nas escolas, sem caráter pedagógico ou de atividade docente.

Comentários

Comentários