4ª DIVISÃO

Paulista dribla calor, vence Jabaquara e dispara na liderança

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
JP FOTOS ESPORTES/ PAULISTA FC
A vitória do Paulista saiu dos pés do atacante Mariano, em cobrança de pênalti
A vitória do Paulista saiu dos pés do atacante Mariano, em cobrança de pênalti

O Paulista venceu o Jabaquara, por 1 a 0, em Santos, pela 6ª rodada da 4ª Divisão Estadual, na tarde de hoje (12). Líder isolado e único time invicto na competição, o Galo driblou o forte calor na baixada santista e conseguiu a 6ª vitória consecutiva na Série A4, além de não ter sofrido nenhum gol até o momento. A vitória saiu dos pés do atacante Mariano, de pênalti.

Com mais uma vitória, o Paulista disparou na liderança. O time jundiaiense ocupa o topo da tabela com 18 pontos, com seis vitórias, nove gols marcados e nenhum sofrido. Na segunda colocação, o Joseense soma 11 pontos.

O Galo volta a campo neste sábado (15), às 15h, para encarar a União Barbarense, pela 7ª rodada da competição, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. Os ingressos já estão à venda pela internet e podem ser adquiridos no site: www.paulista.soudaliga.com.br/.

PARTIDA

Com a alta temperatura em Santos, beirando os 35ºC, o Paulista sofreu com o desgaste físico e jogou em um ritmo mais lento do que nas partidas anteriores.

O primeiro lance perigoso aconteceu aos 12 minutos da primeira etapa, em uma falta próxima à entrada da grande área cobrada por Filipinho. O camisa 10 do Galo fez boa jogada e sofreu o contato por trás. Porém, na cobrança, a bola passou por cima do gol.

Do lado do Jabaquara, o lance de maior perigo na primeira etapa aconteceu aos 19 minutos, também em uma bola parada. Em cobrança de escanteio, a bola ficou no “bate-rebate” dentro da pequena área e sobrou para o zagueiro da equipe adversária na cara do gol. No susto, ele não conseguiu dominar e a defesa do Paulista afastou o perigo.

Após a parada técnica para hidratação, o Paulista voltou mais acordado e teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 30 minutos, após belo lançamento de João Choco e passe de Vitinho para a área. A bola chegou em Mariano, que teve a chance de abrir o placar, mas finalizou para fora.

Com o cansaço estampado nos jogadores, a partida seguiu até o intervalo com poucas chances claras de gol dos dois lados e apenas uma finalização no alvo em 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com uma mudança na escalação, saindo o atacante Vitinho para a entrada do zagueiro Thiago Couto. E se enganou quem pensou que o técnico Fausto Dias iria recuar o time com essa nova formação, pois com menos de cinco minutos o Galo abriu o placar.

Aos 46 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Galo após a bola bater no braço do zagueiro Otávio, do Jabaquara - e ex-Paulista -, em uma cobrança de falta do Filipinho. O atacante Mariano cobrou a penalidade com categoria e a bola morreu no fundo da rede. 1 a 0 para o Paulista!

O calor obrigou o técnico Fausto Dias a fazer mais uma substituição no setor defensivo. De acordo com informação da Rádio Difusora Jundiaí, o zagueiro Gabriel Reis passou mal e precisou deixar o campo. Ele foi substituído por Fernando Dias.

A partida também marcou a reestreia do meio-campista Thomas Lamin, um dos principais jogadores do Galo na Bezinha de 2024. Porém, o jogador que havia se recuperado de uma lesão no joelho e voltou aos gramados nesta partida, saiu lesionado mais uma vez e preocupa a comissão técnica.

Comentários

Comentários