CELEBRAÇÃO

Casa da Fonte faz hoje festival anual com apresentações de alunos

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A apresentação, já tradicional todos os anos em dezembro, é gratuita e aberta ao público
A apresentação, já tradicional todos os anos em dezembro, é gratuita e aberta ao público

Com o tema "Casa da Fonte: Nossa História", o tradicional festival anual da Casa da Fonte, projeto socioeducacional mantido pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), acontece nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Emeb Ivo de Bona. Repleto de dança, arte, esporte e muita alegria, o evento é gratuito e aberto ao público, reunindo os 200 alunos da associação em apresentações emocionantes e cheias de significado.

Neste ano, o festival celebra a trajetória da Casa da Fonte, que, desde 2005, tem transformado vidas por meio de projetos socioeducativos. Atuando no Jardim Novo Horizonte e arredores, a entidade atende crianças e adolescentes em contraturno escolar, além de oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adultos, fortalecendo o desenvolvimento social e cultural da comunidade em que está inserida.

Todos estão convidados a prestigiar o evento, cuidadosamente preparado e ensaiado ao longo de 2024 por cada um dos alunos. Já consolidada como tradição, a apresentação é uma celebração do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, comemorando os aprendizados, as conquistas e a dedicação de todos os envolvidos no período.

O festival conta com apresentações de dança, ginástica rítmica, música, circo, capoeira, judô, redação e muito mais. Cada perfomance contará um pouco da história da entidade, mostrando as transformações e os sonhos que ela inspira. O intuito é simbolizar o fortalecimento da identidade, da resiliência e do protagonismo dos alunos, ao mesmo tempo em que celebra quase duas décadas de impacto social.

"Acreditamos que conhecer nossa história é um passo fundamental para que essas crianças e adolescentes se vejam como protagonistas de suas próprias trajetórias. O festival é uma oportunidade de celebrar cada conquista e reforçar que o trabalho que desenvolvemos aqui transcende barreiras. A Casa da Fonte é uma prova viva de que a união entre educação, arte e esporte pode transformar vidas e comunidades", afirma Maria Cristina Castilho de Andrade, coordenadora da Casa da Fonte.

A apresentação será na quadra da Emeb Ivo de Bona, que fica na avenida Francisco Róveri, 505, no bairro Parque Residencial Almerinda Chaves.

Comentários

Comentários