A força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública identificou um segundo suspeito envolvido na execução de Vinicius Gritzbach, morto a tiros no aeroporto de Guarulhos, em 8 de novembro. a informação é do portal G1. Matheus Augusto de Castro Mota teria pago R$ 5 mil a Kauê do Amaral Coelho, apontado como "olheiro" que avisou os atiradores sobre a chegada da vítima. Ambos estão com prisão decretada e seguem foragidos.
Leia também: Polícia oferece R$ 50 mil por informações sobre olheiro
A investigação, conduzida por diversas forças policiais, busca também identificar os dois atiradores que aparecem em imagens de segurança disparando contra Vinicius com fuzis. Após o crime, eles fugiram em um carro e, mais tarde, embarcaram em um ônibus.
Vinicius, empresário do setor imobiliário e delator do PCC, havia feito acordo de colaboração premiada denunciando integrantes da facção e policiais por corrupção. Ele já havia sido ameaçado anteriormente e possuía escolta privada, composta por policiais militares agora investigados e afastados preventivamente.
Além de Vinicius, um motorista de aplicativo morreu no ataque, e três pessoas ficaram feridas. Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia, no número 181.