Tomando as temperaturas como padrão, causa estranheza o fato de ainda estarmos no inverno. E a partir de hoje (19), a tendência é de uma nova alta nos termômetros, mas o clima seco deve ter mais uma breve interrupção, pois a previsão do tempo indica chuva no fim de semana na cidade. No domingo, às 9h44, começa oficialmente a primavera, e a estiagem deve prevalecer no país até novembro, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para o mês de setembro, de acordo com dados da Defesa Civil compilados desde 2012, a média de chuva é de 90 milímetros. Neste ano, porém, até o momento, choveu apenas 5,8 milímetros em Jundiaí neste mês. A pouca chuva na cidade vem se estendendo desde abril e deve perdurar mais um pouco.
Previsão
Mesmo com a chuva prevista para o fim de semana, as temperaturas devem continuar altas em Jundiaí. De acordo com o Inmet, nesta quinta-feira (19), a máxima pode chegar a 31°C na cidade. Já amanhã (20), a mínima deve ficar em 16°C e a máxima em 32°C, com céu encoberto na tarde e noite, mas sem chuva. No sábado (21), a chuva deve chegar na cidade, mas não diminuirá muito a temperatura, que deve variar de 17°C a 30°C. Domingo (22) tem possibilidade de ter mais um pouco de chuva, com mínima de 17°C e máxima de 33°C. O início da próxima semana já não terá mais possibilidade de chuva e na segunda a temperatura mínima prevista é de 20°C, com máxima de 34°C.
De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, a próxima semana pode ter temperatura quase nos 40°C. Na quarta-feira (25), a previsão de máxima é de 37°C, com mínima de 21°C. Até o início de outubro, o tempo previsto é de bastante calor, com presença de nuvens, mas sem mais previsão de chuva por enquanto.
Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI