Neste sábado, 7 de setembro, mais uma vez, Jundiaí realizou seu tradicional desfile cívico na avenida Prefeito Luís Latorre, reunindo cerca de 4,5 mil pessoas de a ordem com estimativa da Guarda Municipal de Jundiaí. Com a participação de crianças das escolas públicas e privadas, forças de segurança e instituições diversas, teve o ponto alto a apresentação do 12° Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy. O evento foi marcado pela tranquilidade e contou com o monitoramento por câmeras e drone com as imagens centralizadas na Sala de Situação, do Paço Municipal de Jundiaí.
O calor não espantou o público, que compareceu em peso para acompanhar as apresentações, com as máquinas do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o aparato da Guarda Municipal, as crianças das escolas municipais, SESI Jundiaí e os integrantes do Fusca Clube de Jundiaí foram alguns dos participantes.
“Eu adoro acompanhar esse desfile tradicional na nossa cidade, as crianças conhecem a nossa cultura e se divertem, momento em família”, foram as palavras usadas por Tamara dos Santos, para descrever sua emoção na manhã deste sábado, que foi acompanhada de sua família.
O prefeito Luiz Fernando Machado marcou presença e destacou a importância da data. “Fico feliz e grato por ver a população da nossa cidade presente neste tradicional desfile, que celebra a Independência do Brasil e deixa um marco em Jundiaí a cada ano. Minha admiração e meu agradecimento a todos os segmentos envolvidos na realização dessa atividade cívica”, comentou o prefeito.
Os familiares de quem desfilou marcaram presença também, como a Ana Maria Santos, que prestigiou sua filha, Kamilly, da EMEB Prof. Adelino Brandão, momento especial em família na celebração do dia 7 de setembro em Jundiaí.
Para maior conforto do público, praça de alimentação com as barracas dos permissionários das feiras e varejões municipais estavam disponíveis para a delícia dos participantes.
Tranquilidade
De acordo com o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, o evento reuniu cerca de 4,5 mil pessoas e mesmo com grande público, a tranquilidade foi destaque. “Todo o evento foi acompanhado por equipes de monitoramento, com tecnologia de vídeo, com câmeras e drone e transmissão ao vivo para a Central montada na sala de situação, no Paço. Tudo para garantir o conforto e segurança das famílias“, detalha.