Um 'pirata do asfalto - como são conhecidos os ladrões de carga que atuam nas rodovias - foi capturado por policiais militares da 1ª Cia do 49° Batalhão, no Jardim São Camilo, em Jundiaí, com nada menos do que três mandados de prisão preventiva por crimes de roubo de carga. Ele também era foragido de um presídio, depois de ter sido beneficiado pela 'saidinha' no ano passado, e não ter mais retornado para a cadeia.
Os cabos Tavares e Talita faziam patrulhamento pela rua Aquiles Raspatine, quando avistaram um homem com as mesmas características de um criminoso que estava sendo procurado pela Justiça - neste momento ele estava ao lado da esposa e do filho criança.
Ele foi abordado e apresentou um nome que não batia com as informações apuradas pelos policiais. Após pesquisa minuciosa, os agentes descobriram que ele estava mentindo sobre o nome, e que de fato, era o criminoso perigoso que estavam procurando, especialista em grandes roubos de eletrônicos, agravados por sequestro e cárcere das vítimas.
Antes de lhe darem voz de prisão, foi solicitado apoio de outras equipes, uma vez que, ao tentar prendê-lo, ele poderia inflamar a população para que o libertasse.
Quando o reforço chegou, ele percebeu que havia sido descoberto, e então se desvencilhou e correu, sendo perseguido a pé e detido já na rua Padre Romã - tudo aos olhos do filho.
Conduzido à delegacia, ele foi capturado pelos três mandados de roubo e mais o de evasão do sistema prisional.