PREVISÃO

Tempo de inverno chega a Jundiaí nesta terça, mas dura pouco

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Esta terça-feira (9) terá queda acentuada na temperatura, mas, assim como vem acontecendo nas últimas semanas, o frio não ficará muitos dias
Esta terça-feira (9) terá queda acentuada na temperatura, mas, assim como vem acontecendo nas últimas semanas, o frio não ficará muitos dias

Esta segunda (8) já amanheceu mais fria em Jundiaí, mas nesta terça-feira (9), feriado, a cidade terá queda brusca de temperatura. Há previsão de mínima de 14°C e máxima de 19°C, com possibilidade de chuva à tarde e à noite. Na quarta-feira (10), embora ainda haja previsão de chuva, os termômetros devem subir um pouco, com mínima de 13°C e máxima de 22°C.

Mas, como vem acontecendo nas últimas semanas, o período de frio não vai durar muito. Na quinta-feira (11), as temperaturas já estarão bem mais altas, com mínima prevista de 14°C e máxima de 28°C, sem previsão de chuva, marcando uma grande amplitude térmica, que é quando um mesmo dia tem uma grande diferença entre as temperaturas mínima e máxima, geralmente com o dia começando mais frio, esquetando e voltando a ter temperatura baixa à noite. Por isso, para quem passa o dia fora de casa, é sempre importante estar previnido, carregando um agasalho.

O fim da semana terá temperaturas mais amenas, com mínimas abaixo de 15°C e máximas um pouco acima de 20°C. Depois da chuva que cai na cidade nos próximos dias desta semana, não há previsão de que chova de novo até o fim do mês.

ESTADO

De acordo com o Climatempo, a chegada da frente fria no Estado de São Paulo vai trazer mais umidade a partir de hoje (8) e a segunda semana de julho será marcada por mudanças nas condições de tempo em várias regiões do estado paulista. O tempo passa a ficar mais úmido e nublado novamente na Capital já neste começo de semana.

Ao longo da semana, haverá alguns eventos de chuva, intercalados com alguns dias mais tranquilos. Na quinta-feira (11), boa parte do estado volta a ter mais sol e tempo firme com elevação rápida nas temperaturas, devido à condição de pré-frontal. Na sexta (12), a chegada de uma nova frente fria volta espalhar mais instabilidades no estado de São Paulo. Litoral, sul e oeste paulista, vão terminar a semana com tempo mais fechado e chuvoso.

Comentários

Comentários