GRENDACC

Ana Nicoly vence a leucemia e toca o sino da vitória

Por Da Redação | Assessoria de Imprensa
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Ana Nicoly estava acompanhada dos pais, Franciely e Júlio, dos irmãos, avó e tias
Ana Nicoly estava acompanhada dos pais, Franciely e Júlio, dos irmãos, avó e tias

A comemoração foi dupla no Hospital da Criança do Grendacc, na última semana, pois a doce Ana Nicoly Gonçalves dos Santos tocou o Sino da Vitória, simbolizando o final do seu tratamento efetivo contra uma Leucemia Linfóide Aguda (tipo B), ao mesmo tempo em que festejou seu aniversário de 8 anos, com direito a flores, bexigas e parabéns.

Ela iniciou seu tratamento no Grendacc em outubro de 2021, passou por quimioterapia, algumas internações e depois de dois anos e meio vai entrar na fase de acompanhamento – passando por consultas e exames periódicos.

Ana Nicoly estava acompanhada dos pais, Franciely e Júlio, dos irmãos, avó e tias. Emocionada, a mãe agradeceu a toda equipe do Grendacc, que lhe deu força para enfrentar o tratamento. “No início tive medo de perder a minha filha, mas todos aqui me ajudaram. E ela sempre foi muito forte, mais do que eu e o pai.”

Para a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Arianne Casarim, ontem o dia teve um duplo significado: “Além de tocar o sino da vitória, a gente está comemorando o aniversário dessa princesa. Foram mais de dois anos e meio de tratamento, às vezes muito difícil, porque ela teve que ficar internada algumas vezes, mas ela estava sempre feliz, pintando, desenhando, e hoje vamos o tocar o sino da vitória”, disse Arianne, ao lado da também oncologista pediátrica, Priscilla Proetti.

Comentários

Comentários