
Um homem foi preso por importunação sexual e ameaça contra uma mulher, na manhã desta sexta-feira (21), no bairro São José, em Campo Limpo Paulista, após ameaçar a vítima com um facão para que ela entrasse em seu veículo para uma 'carona'. A prisão foi feita por guardas municipais, que também lhe deram voz de prisão por desacato e resistência à prisão, após o suspeito ter reagido à abordagem e investido contra os agentes.
De acordo com a Corporação, houve um pedido de socorro via 153 para atendimento de ocorrência em que um homem armado com um facão havia sido detido por populares após atacar uma mulher na rua - a vítima estava caminhando, quando o suspeito, em um carro, parou ao lado dela e ofereceu carona. Diante da recusa, ele pegou o facão e a ameaçou para que ela entrasse no carro.
Os GMs Varlei e Marcelino foram até o local e, ao tentarem algemá-lo, foram desacatados pelo suspeito, sendo necessário uso de força para contê-lo.
Ele foi conduzido à delegacia, onde o delegado José Ricardo Arruda Marchetti lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de importunação sexual, ameaça, desacato e resistência, encaminhando o autuado à carceragem do Centro de Triagem.