PARA O BEM

Arraiá arrecadará fundos para manter ONG animal de Jundiaí

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Os cães e gatos resgatados pela Uipa precisam de assistência, que custa caro
Os cães e gatos resgatados pela Uipa precisam de assistência, que custa caro

Para o fim de semana, um arraiá beneficente acontecerá em Jundiaí, com a finalidade de arrecadar fundos para a manutenção da ONG União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), que acolhe cães e gatos resgatados. A festa junina acontecerá neste sábado (15) na avenida Mucio Lobo da Costa, 40, no Jardim Ana Maria, entre 16h e 21h.

E não faltará opção para quem gosta dos pratos típicos desta época. Estarão à venda três tipos de kit com comidas e bebidas. O primeiro, o Kit Arraiá, tem um milho cozido, uma canjica, uma fatia de bolo de fubá, um cachorro quente, um quentão e um vinho quente, ambos de 300 ml, por R$ 40. Já o Kit Roça inclui um quentão e um vinho quente, ambos de 500 ml, e dois milhos cozidos, duas canjicas, duas fatias de bolo de fubá e dois cachorros quentes, custando R$ 55. A terceira opção é o Kit Fazenda, com dois milhos cozidos, duas canjicas, duas fatias de bolo de fubá, dois cachorros quentes, dois quentões e dois vinhos quentes, de 500 ml, além de doces de bar.

Esses kits podem ser retirados ou consumidos no local, que terá também bingo, brincadeiras e música junina ambiente. Como o local da festa é restrito, porém, não haverá dança de quadrilha.

Presidente da Uipa, Carmela Panizza, diz que que a ONG assiste aproximadamente 220 animais, entre cães e gatos, e o objetivo do evento é manter o trabalho de cuidado aos bichinhos acolhidos. "O objetivo é ajudar na manutenção do abrigo, cujos gastos são de quase 30 mil reais por mês."

Além da arrecadação com o arraiá, a ONG aceita ajuda por outros meios. "Neste sábado, em especial, não haverá feira de adoção, como geralmente ocorre na avenida Nove de Julho na parte da manhã, pois os voluntários estarão trabalhando na festa junina. No local da festa, a Uipa estará aceitando a doação de ração e produtos de limpeza. As pessoas podem também contribuir com qualquer valor via Pix pela chave 51.921.112/0001-16 ou ainda se tornarem sócios para contribuirem mensalmente com a entidade."

Comentários

Comentários