SOLIDARIRDADE

Em um mês, Campanha de Inverno já arrecadou mais de 4,4 mil peças

Entre os itens estão vestuário e calçado infantil e adulto, além de mantas e edredons usados em bom estado de conservação

Por Redação | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Objetivo é arrecadar peças em bom estado de conservação e capazes de aquecer
Objetivo é arrecadar peças em bom estado de conservação e capazes de aquecer

A Campanha de Inverno de Jundiaí, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, chega ao seu primeiro mês com 4.452 peças arrecadadas. Entre os itens estão vestuário e calçado infantil e adulto, além de mantas e edredons usados em bom estado de conservação.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, as doações chegam diretamente na sede do Fundo Social e, também, por meio dos 50 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. “A doação espontânea da população vai ganhando corpo e reforçando os nossos atendimentos. Mas é preciso lembrar a importância da participação de todos. A Campanha de Inverno termina em setembro e temos um longo caminho pela frente. Por isso, se puder, continuem nos ajudando”, afirmou.

Seja de forma individual ou em grupos, Vanessa destaca a necessidade de doar peças boas, em condições de uso e capazes de aquecer quem mais precisa: “Ainda passaremos pelo período de frio intenso, mas já é possível sentir que as manhãs e às noites estão mais geladas. Por isso, são bem-vindos itens como agasalhos, blusas de lã, cobertores, mantas, edredons, sapatos fechados, meias, luvas, toucas e cachecóis, entre outros”.

Onde doar?

O ponto de coleta permanente do município é a própria sede do Fundo Social. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Já os endereços dos outros postos de arrecadação estão no site da Campanha de Inverno 2023. A lista com todos os locais é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.