VENDAS

Distribuidoras de doces já se preparam para Festa Junina

No final do mês de maio, vendas já aumentam cerca de 10%

Por Yasmim Dorti | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

De acordo com funcionário de uma distribuidora, as vendas chegam a aumentar 10% em junho
De acordo com funcionário de uma distribuidora, as vendas chegam a aumentar 10% em junho

O mês de junho está chegando e o clima de Festa Junina começa a agitar as distribuidoras de doces da região, que no final do mês de maio, já aumentaram suas vendas em 10%.

O funcionário de uma distribuidora da Vila Genoveva, em Jundiaí, explica que, nessa época, as vendas crescem significativamente, sendo um ótimo período para o estabelecimento. "Nós percebemos esse aumento conforme as pessoas começam a se preparar, principalmente próximo ao Dia de São João, para as festas juninas. As vendas apresentam uma crescente ao longo do mês", explicou. "Aqui na loja vendemos diversos tipos de doces, como paçoca, pé de moleque, doce de abóbora, balas, chocolates, mas o que mais vende para as festas, sem dúvidas é paçoca e pé de moleque", ressalta.

Janaína Gazola Carbonari, sócia-proprietária de uma distribuidora no Jardim Samambaia, explica que as vendas já tiveram um aumento. "Nessa época as vendas de doces aumentam consideravelmente e existe uma tendência a aumentar mais durante ainda no decorrer do mês e até mesmo em julho", explica Janaína.

"Paçoquinha, pé de moleque, doce de abóbora, maria mole, suspiro. O carro chefe da nossa empresa é o pé de moleque e paçoquinha", ressalta.

Além disso, Janaína conta que as decorações já estão em alta. "Nós percebemos que está tendo muita procura pelas decorações e prendas, principalmente as bandeirinhas que enfeitam as festas", conta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.