BAIXA UMIDADE

Defesa Civil abre inscrições de curso de capacitação para Operação Estiagem

As inscrições serão feitas de forma gratuita, pela internet, por meio do formulário disponível

Por Redação | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Combate a incêndios é tema de treinamento oferecido em Capacitação para a Operação Estiagem 2023
Combate a incêndios é tema de treinamento oferecido em Capacitação para a Operação Estiagem 2023

A Defesa Civil de Jundiaí abriu inscrições para o curso de Capacitação para a Operação Estiagem 2023, com foco no combate a incêndios durante a época mais seca do ano. Em um primeiro momento foram disponibilizadas 50 vagas para cada um dos dias – 13 e 15 de junho. As inscrições serão feitas de forma gratuita, pela internet, por meio do formulário disponível neste link. Há possibilidade de novas datas serem abertas de acordo com a demanda.

As aulas serão presenciais e ministradas na Fazenda Ermida, que fica no bairro do Medeiros. A oficina aperfeiçoa os procedimentos de ação nas ocorrências comuns nesta época de estiagem, que envolvem a baixa umidade relativa do ar possibilitando conhecimentos para uma atuação rápida e de qualidade em caso de queimadas em vegetação.

A oficina terá participação da Defesa Civil, Divisão Florestal da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA). Serão explicados os detalhes do Plano de Contingência de Estiagem, a atuação da Guarda Municipal na prevenção e combate aos incêndios, a lei que proíbe queimadas no município e uma apresentação teórica sobre o tema e o treinamento prático extinção de incêndio. A parte prática será dada pelo Corpo do Bombeiros.

“O curso faz parte do plano de ação que envolve toda a Operação Estiagem deste ano. Compartilhar o conhecimento é fundamental para reduzir os riscos de queimadas em áreas com maior incidência nesta época mais seca do ano”, comenta o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.

Após a conclusão do curso os participantes ganharão um certificado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.