INCLUSÃO

Prefeitura promove encontro de sensibilização para contratação de Pessoa com Deficiência

O evento aconteceu na Escola de Gestão Pública (EGP) e reuniu mais de 40 empresas da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Itatiba

Por Redação | 23/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Encontro aconteceu na Escola de Gestão Pública de Jundiaí
Encontro aconteceu na Escola de Gestão Pública de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria da Pessoa com Deficiência, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), promoveu, nesta terça-feira (23), o 5° encontro do Programa de Sensibilização das Empresas Para Contratação de Pessoas com Deficiência (PCD). O evento aconteceu na Escola de Gestão Pública (EGP) e reuniu mais de 40 empresas da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Itatiba.

Atualmente, Jundiaí é 5ª cidade do Estado de São Paulo que mais contrata PCDs. “Jundiaí tem feito cada vez mais investimentos na busca da inclusão. É o nosso dever ouvir as pessoas com deficiência para entender as principais demandas e desenvolver políticas e ações assertivas para promover, de fato, o respeito e a equidade”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Os encontros com viés de sensibilização acontecem desde 2022 e, além do evento de hoje, existem mais datas programadas para este ano. “Por meio desses encontros conseguimos conversar com as empresas e demonstrar a importância de investir nas pessoas com deficiência. Essa é mais uma das ações da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência na busca pela inclusão”, argumenta o Assessor Marco Antônio dos Santos. “A ideia desse evento é a busca pela sensibilização das empresas, além da promoção do contato entre empresários e pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade de emprego”, completa o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Filipi Lima.

Um dos participantes do encontro, o CEO da ThyssenKrupp Campo Limpo, José Carlos Cappuccelli, conta que iniciaram a contratação de PCDs há anos, em parceria com instituições e políticas efetivas de inclusão. “O objetivo da nossa empresa é capacitar e preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Dessa forma garantiremos a elas a independência e o direito de viver com dignidade”, ressalta.

O programa tem apoio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Jundiaí Empreendedora, EGP, Ministério do Trabalho e Cerest.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.