TRABALHO SOCIAL

Coral Municipal faz apresentação no Hospital São Vicente

A ação faz parte do “Projeto Encantar”, que tem como objetivo aproximar o Coral da comunidade, com apresentações em espaços públicos, escolas e hospitais.

Por Redação | 22/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

Coral se apresentando na UTI III do Hospital São Vicente
Coral se apresentando na UTI III do Hospital São Vicente

A emoção tomou conta de pacientes, funcionários e visitantes do Hospital São Vicente, neste domingo (21). O Coral Municipal de Jundiaí, corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), fez uma apresentação para levar conforto e alegria a quem estava no hospital. Sucessos como “Maria Maria”, “Águas de março”, “Não deixe o samba morrer” e “Romaria” embalaram os corredores.

“Nós somos um Coral a serviço do município e a melhor forma de retribuir ao público o que ele nos permite, é fazer esse trabalho social. Hoje, além da alegria que podemos trazer para quem está no hospital, tem um caráter terapêutico”, conta Lindomar Tavares, que há 3 anos integra o Coral Municipal.

A ação faz parte do “Projeto Encantar”, que tem como objetivo aproximar o Coral da comunidade, com apresentações em espaços públicos, escolas e hospitais. “Nós viemos trazer alegria e emoção aos pacientes, algo que é parte importante do nosso trabalho também”, lembra Vasti Atique, diretora artística e regente do Coral.

“Alegra a vida e alegra o coração”. Foi o que contou a dona Vandeci Neres dos Santos, que se recupera de uma cirurgia e pediu para a filha, Tânia Regina dos Santos, deixar a janela do quarto aberta para ouvir a apresentação do Coral.

A apresentação contou com cerca de 35 integrantes. “Para nós, é uma satisfação enorme essa visita, pois o Coral traz muito carinho aos nossos pacientes e funcionários. E faz muita diferença, pois é um momento de alegria e distração para eles”, disse a supervisora de Projetos Sociais do Hospital São Vicente, Viviane Rasera.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.