BOLÃO

Torneios Tubarão e Master reúnem centenas de nadadores de Jundiaí e região

Além de Jundiaí, as competições também atraíram nadadores de municípios como Santana do Parnaíba, Campo Limpo Paulista, Valinhos e Vinhedo

Por Redação | 20/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

Os torneios são promovidos pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer
Os torneios são promovidos pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer

Realizados na piscina olímpica do Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Júnior, no Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, os Torneios Tubarão e Master reuniram, neste sábado (20), cerca de 600 atletas da natação. Além de Jundiaí, as competições também atraíram nadadores de municípios como Santana do Parnaíba, Campo Limpo Paulista, Valinhos e Vinhedo. Os torneios são promovidos pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL).

Na parte da manhã, foi realizado o Torneio Tubarão, voltado para nadadores das categorias pré-mirim ao infantil 2 (6 a 15 anos) feminino e masculino. À tarde, foi a vez do Torneio Master de Natação, que reuniu atletas de ambos os sexos das categorias juvenil ao master (15 a 90 anos).

“Os torneios são a valorização das políticas públicas voltadas para o esporte, mas também são importantes para agregar crianças, famílias, atletas e ex-atletas”, ressaltou o Coordenador da Natação do Time Jundiaí, Michael Lenk.

Os irmãos Arthur Soares Francischini e Augusto Soares Francischini são exemplo da integração entre o esporte e a família, que estava toda reunida na arquibancada prestigiando as crianças. “É a nossa primeira competição, então estamos muito felizes de participar”, disseram. O avô, Paulo Soares da Silva, ficou emocionado. “A competição está muito bem organizada e a gente fica emocionado em ver os dois netos participando. Por isso toda a família veio prestigiar”.

A diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Ana Paula Citelli, destacou que os Torneios também são uma oportunidade de ressaltar os talentos individuais dos atletas para a descoberta de novos valores. “Estamos felizes pelo retorno dos eventos, com a arquibancada cheia, que são muito importantes para fomentar o desenvolvimento das modalidades. Principalmente um torneio como o Tubarão, que é tão tradicional da cidade e oportuniza demais a prática da natação”, ressaltou a diretora.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.