TEMPERATURA

Piscina do Bolão não aquece e aulas são canceladas

De acordo com a Federação Internacional de Natação (Fina), a temperatura da água deve estar entre 25ºC e 28ºC

Por Luana Nascimbene | 20/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

JORNAL DE JUNDIAÍ

Além das aulas, treinos do Time Jundiaí também não aconteceram devido às condições da água
Além das aulas, treinos do Time Jundiaí também não aconteceram devido às condições da água

Aulas e treinos de natação no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Júnior, no Bolão, precisaram ser canceladas por conta de problemas no aquecimento da piscina e baixa temperatura da água.

Nesta quinta-feira, as aulas do período da manhã foram canceladas por conta da temperatura da água, que atingiu 24.4°, abaixo do índice ideal. De acordo com a Federação Internacional de Natação (Fina), a temperatura da água deve estar entre 25ºC e 28ºC.

Além das aulas, treinos do Time Jundiaí também não aconteceram devido às condições da água. De acordo com um dos professores da turma de competição, a preparação dos atletas foi prejudicada. Em relação ao torneio de hoje (20), no Bolão, a situação da temperatura preocupa, mas a coordenação busca soluções para beneficiar atletas e usuários e, por ora, a competição está mantida.

MANUTENÇÃO

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (Ugel), da Prefeitura de Jundiaí, esclarece que, em virtude das baixas temperaturas registradas nesta semana, em especial nas madrugadas e manhãs (com registro de mínima de 9° C, em alguns dias), o aquecimento da piscina do Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Júnior, no Bolão, não chegou aos índices ideais, ocasionando o cancelamento das aulas, conforme previsto em regulamento e em conformidade com a Federação Internacional de Natação.

A Unidade afirmou que está contratando empresa especializada em aquecedores para adequações no sistema, buscando, desta forma, reduzir situações como esta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.