BEZINHA

Paulista vira a chave após derrota e faz último jogo do 1º turno

Em Santa Bárbara D'Oeste, o Paulista enfrenta o União Barbarense, hoje (20), às 15h

Por Luana Nascimbene | 20/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

EDIVALDO SANTOS

Roberval Davino diz que precisa desta vitória para retomar a confiança: 'vamos ter que ralar bastante'
Roberval Davino diz que precisa desta vitória para retomar a confiança: 'vamos ter que ralar bastante'

Após perder a última partida, contra o Amparo, em casa, por 1 a 0, o Paulista 'virou a chave' e vai em busca da vitória para não se complicar na fase de grupos da Bezinha (equivalente à quarta divisão do Campeonato Paulista). Em Santa Bárbara D'Oeste, o Galo enfrenta o União Barbarense, hoje (20), às 15h, pelo último confronto do primeiro turno.

O Galo soma cinco pontos na tabela, com uma vitória, dois empates e uma derrota, e está na quarta colocação do Grupo 4. Já o União Barbarense, que vem de derrota contra o Ska Brasil, é o segundo colocado da tabela, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota).

Após a partida de hoje, o Paulista terá enfrentado todos os adversários do grupo e dará início ao returno da Bezinha, no próximo sábado (27), contra o Rio Branco, às 15h, no Jayme Cintra.

ESTREANTE

No jogo de hoje, o técnico Roberval Davino terá o reforço do meia-atacante Natan, artilheiro do Paulista da Bezinha do ano passado e campeão pelo Capivariano na Série A3. O jogador foi anunciado nesta quinta-feira (18) e estará à disposição de Davino para a partida. "É um atleta de muita qualidade e a expectativa é colocá-lo em campo hoje. A ideia é que ele jogue mais centralizado, porque ele é fazedor de gols. Estamos muito confiantes com o retorno do Natan, é um jogador com muita rodagem e experiência", diz o treinador.

Virando a chave após derrota sofrida em casa, Davino diz que precisa desta vitória para retomar a confiança. "O time vem melhorando a cada jogo. Jogamos bem a última partida, mas infelizmente a vitória não veio. A expectativa é de um jogo difícil, vamos ter que ralar bastante e retomar a confiança. Precisamos desta vitória", completa Davino.

ARBITRAGEM

Comentarista de arbitragem da Difusora 810 AM e ex-árbitro profissional, Rafael Porcari fez a análise pré-jogo da arbitragem de Gabriel Henrique Meira Bispo, escalado para a partida de hoje. "Gabriel Bispo é um jovem de 25 anos, escolhido pela FPF para fazer parte do processo de renovação do quadro de árbitros. Com apenas quatro anos de carreira, apitava categorias amadoras e a Bezinha, e em 2023 foi alçado para a Série A2. Nunca trabalhou em jogos do Galo, mas conta com a confiança da Comissão de Árbitros. O conheceremos nessa oportunidade", informa Porcari.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.