JARDIM TAMOIO

Prefeitura anuncia ampliação e reforma da UBS Tamoio

O anúncio foi feito pelos gestores Tiago Texera (Saúde) e José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), em reunião com servidores e munícipes.

Por Redação | 19/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Gestores se reuniram com servidores e munícipes na UBS do Jardim Tamoio
Gestores se reuniram com servidores e munícipes na UBS do Jardim Tamoio

A Prefeitura de Jundiaí anunciou, nesta sexta-feira (19), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antonio Alves Coelho, que fica do bairro Jardim Tamoio. O anúncio foi feito pelos gestores Tiago Texera (Saúde) e José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), em reunião com servidores e munícipes. Os investimentos estão na casa de R$ 1,4 milhão.

A obra está em fase de elaboração de projeto, que prevê a reforma completa do prédio já existente e a construção de um anexo, ambos no modelo Nova UBS. Haverá ampliação do número de consultórios médicos e multidisciplinares, de quatro para 14. A recepção, sala de vacina e consultórios odontológico também serão contemplados.

O projeto ainda prevê a construção de sala de amamentação, sala de emergência, sala pós-consulta, sala multiuso e de descompressão. “Será uma ampliação para oferecer mais assistência e diminuir o tempo de espera para consultas e atendimentos. No fim das contas, o importante é a prestação de serviço público de qualidade”, comenta Texera.

Parimoschi ressaltou os investimentos que estão sendo feitos na região leste, como por exemplo a construção do Pronto Atendimento e Clínica da Família da Ponte São João. “A saúde é uma das prioridades da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. Estão sendo feitas obras estruturantes e investimentos para melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento, que é uma referência para todo o Brasil”, afirma.

A previsão de entrega da Nova UBS é 2024. A reunião contou com a presença do vereador Márcio Cabeleireiro.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.